Notícias

Microsoft anuncia Halo 5: Guardians

A Microsoft acabou de anunciar Halo 5: Guardians para a Xbox One, devendo ser lançado durante o Outono de 2015.

Halo 5: Guardians é descrito por Bonnie Ross da 343 Industries como um “projecto enorme e emocionante”. Este será o próximo capítulo na saga do Master Chief.

Fazer um jogo Halo que corra  a 60 frames por segundo, em servidores dedicados, com grande escala e funcionalidades com as quais temos sonhado, não é trivial.

É uma tarefa que nós, na 343 Industries, estamos a levar bastante a sério, de forma a garantir o lançamento de um jogo Halo que os fãs merecem, e um jogo que construímos de raiz para a Xbox One.

Halo 5: Guardians é um esforço maior que Halo 4. Isso é aplicado ao conteúdo e escala do jogo, assim como à tecnologia presente no nosso novo e mais poderoso motor de jogo. Existem alguns elementos principais que vêm de jogos anteriores, mas investimos um enorme trabalho em adaptar a nossa tecnologia ao hardware e ecossistema da Xbox One para criar mundos e experiências que valham a pena na nova geração.

É um jogo que irá demonstrar o talento e habilidades da equipa na 343 Industries. É um jogo que irá incorporar as coisas que aprendemos com Halo 4 sobre tecnologia, estética, performance, escala e talvez o mais importante, compreender e aceitar uma comunidade de jogadores que adoram o núcleo do jogo e o potencial sem limites do universo Halo.

No final do post, Bonnie Ross menciona ainda que a jornada Halo começa em 2014 e que os planos para este ano, serão revelados durante a E3 2014. Será o Halo 2 Anniversary? Estará relacionado com a série de TV? Teremos de esperar até dia 9 de Junho, dia da conferência da Microsoft.

Botão Voltar ao Topo