Notícias

Forza Horizon 2 irá correr a 30 frames por segundo em 1080p

Ao IGN, o director criativo Ralph Fulton confirmou que Forza Horizon 2 irá correr a 30 frames por segundo e terá resolução nativa 1080p na Xbox One.

A razão para esta decisão, deve-se ao facto de Forza Horizon 2 ser um título em mundo aberto. No entanto, Fulton promete uma uma framerate totalmente fixa nos 30 frames por segundo, sem qualquer quebra na fluidez.

Penso que aquilo que fizemos no Horizon demonstra isso, e isto é mesmo importante, uma frame rate bloqueada que é absolutamente sólida e que nunca cai, é a coisa mais importante para o nosso jogo. Os 30 frames por segundo, permitem realizar esta experiência.

Lembro-me de isto ser sempre um tema muito debatido, até um jogo ser lançado e as pessoas dizerem “Oh, isto realmente funciona”. Mas 1080p era algo absolutamente necessário para nós; é o bechmark para a nova geração.

Obviamente, a grande diferença [em relação aos 60fps de Forza Motorsport 5] é que este é um jogo em mundo aberto. Nós precisamos de conseguir conduzir em qualquer direcção até as 270 milhas por hora, no caso do Veyron ou outro carro do género.

Portanto, um dos grandes desafios técnicos que tivemos de enfrentar, foi ter a certeza de que conseguiríamos fazer stream de um mundo belo, mas rápido o suficiente para acompanhar o carro mais rápido. Isto é um grande desafio técnico, mas é algo que o nosso pessoal aguenta bem.

Botão Voltar ao Topo