Notícias

Nintendo apresenta as Amiibo

A Nintendo desvendou os seus planos relativamente ao lançamento de uma coleção de figuras interativas de personagens Nintendo batizadas de “amiibo”. Estas figuras podem interagir de novas formas verdadeiramente únicas com os futuros jogos Wii U e Nintendo 3DS, proporcionando inovadoras experiências de jogo e um grande valor para os consumidores graças à sua compatibilidade com múltiplos títulos.

As amiibo vão chegar a Portugal no final deste ano, no dia do lançamento de Super Smash Bros. for Wii U, o qual será o primeiro título compatível com estas figuras. Neste jogo, por exemplo, será possível transferir os dados das suas amiibo para que possam aparecer no jogo e lutar por si. Com cada combate, a sua figura desenvolve os seus atributos e habilidades especiais, tornando-se cada vez mais forte e adquirindo novos ataques. Mario, Link e Donkey Kong serão algumas das personagens inicialmente disponibilizadas, com mais amiibo planeadas para lançamento durante a época de inverno e ao longo de 2015.

Outros jogos que suportarão as figuras amiibo incluem Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi’s Woolly World, com mais títulos por anunciar. Paralelamente à Wii U, as amiibo poderão também ser utilizadas na Nintendo 3DS e na Nintendo 2DS através de um leitor/gravador NFC, cujo lançamento está previsto para 2015.

Botão Voltar ao Topo