Notícias

Anunciada parceria de longo termo entre a FIA e a Polyphony Digital

A Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) e os criadores da série Gran Turismo, a Polyphony Digital Inc. (PDI), anunciaram hoje planos para uma parceria inovadora a longo termo. O papel da FIA como órgão governante do desporto motorizado mundial, assim como de representante de quase 80 milhões de utilizadores de estrada e pista, em 141 países de cinco continentes, vai ajudar a fazer crescer a relação direta entre os milhões de fãs do Gran Turismo e o mundo real do desporto motorizado.

Para marcar o início desta colaboração, o Gran Turismo 6 vai tornar-se no primeiro videojogo de sempre a incluir conteúdos certificados pela FIA. O Gran Turismo 6 para a PlayStation 3, que foi lançado no final do ano passado, recebeu uma certificação da FIA para quatro dos circuitos mundialmente famosos do jogo. Os circuitos virtuais no Gran Turismo foram recriados com detalhes pormenorizados. A inspeção da pista de cada um dos circuitos foi realizada por oficiais da FIA, que visitaram o estúdio de desenvolvimento da PDI em Tóquio, onde os modelos de circuitos do Gran Turismo 6 foram comparados com precisão aos padrões da FIA. Outros circuitos incluídos no Gran Turismo 6 também serão sujeitos a inspeção, com o objetivo de obter a certificação da FIA num futuro próximo.

Como um segundo elemento chave da parceria, a FIA e a PDI planeiam lançar um Campeonato Online da FIA oficial, em 2015, com a intenção de oferecer ao grande número de fãs do Gran Turismo, e do desporto motorizado, a oportunidade de se envolverem com o verdadeiro desporto motorizado.

FIA & PD 2

Botão Voltar ao Topo