Notícias

Apurados os Vencedores Nacionais da GT Academy Portugal 2014

Hugo Marcos e Pipo Rodrigues venceram a final portuguesa da Nismo PlayStation GT Academy 2014, que decorreu no domingo, 13 de Julho, no Circuito do Estoril. Os dois portugueses preparam-se agora para viajar até ao mítico Circuito de Silverstone, no Reino Unido, onde se vão juntar aos representantes de outros países europeus no Race Camp e lutar pelo título de Campeão Europeu da GT Academy 2014, sucedendo a Miguel Faísca, que venceu a última edição da GT Academy.

O vencedor europeu será convidado a participar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Nismo, considerado um dos melhores do mundo, onde se poderá qualificar para uma Licença Internacional de Competição e para o grande prémio: conduzir um Nissan de competição na exigente corrida 24 Horas do Dubai, em janeiro do próximo ano.

Os 14 apurados para a final nacional que se disputou no Circuito do Estoril foram postos à prova, num dia de competição exigente, intensa e rigorosa composta por testes físicos de corrida, resistência e força, simulação de condução no jogo Gran Turismo 6, provas de condução real no paddock do Estoril e provas de entrevistas de imprensa.

Através de uma combinação de pontuações nas diversas provas foram apurados três finalistas que tiveram, então, a oportunidade de demonstrar as suas competências de condução ao volante de um Nissan GT-R na pista real do Circuito do Estoril, sob o escrutínio do conhecido piloto português Pedro Matos Chaves. Foi nesta prova que Hugo Marcos, de 32 anos, e Pipo Rodrigues, de 19 anos, se destacaram e carimbaram o passe para Silverstone, onde irão competir em diferentes provas, tanto fora como em pista, ao volante de automóveis desportivos da Nissan e sob o olhar atento de reconhecidos juízes e mentores, alguns deles, como Pedro Matos Chaves, ex-pilotos de F1 e outros anteriores vencedores da GT Academy.

Miguel Faísca, o português que venceu a competição europeia em 2013, subiu ao lugar mais alto do pódio nas últimas 24 Horas do Dubai e compete actualmente pela Nismo no campeonato europeu Blancpain Endurance Series, tendo conseguido um lugar no pódio na última prova, em Paul Ricard.

Botão Voltar ao Topo