Notícias

Ubisoft não vai lançar títulos Assassin’s Creed na PS3 e Xbox 360 após 2015

Os fãs da série Assassin’s Creed que não planeiam dar o salto tão cedo para a nova geração de consolas vão ficar desiludidos em saber que após 2015, não serão lançados mais títulos Assassin’s Creed para a PS3 e Xbox 360. A revelação foi feita por Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, ao site GameInformer.

Aquilo que vemos é que este ano ainda está bom para a PS3 e Xbox 360, mas no próximo ano, como as consolas estão a vender muito rapidamente, vamos passar para o novo hardware. Após 2015, será difícil para nós criarmos jogos para esses sistemas.

Mas esta não foi a única revelação feita por Guillemot. O CEO da Ubisoft também disse que Watch Dogs será o último jogo para um público mais adulto a ser lançado para a Wii U. A razão desta decisão, deve-se às fracas vendas dos títulos Assassin’s Creed na consola da Nintendo.

Aquilo que vemos é que os clientes da Nintendo não compram Assassin’s Creed. No ano passado vendemos muito pouco. O que percebemos é que estão muito interessados em Just Dance e noutros tipos de jogos. Por isso, estamos a focar a atenção nos tipos de jogos que eles estão interessados.

A Ubisoft salienta que a versão Wii U de Watch Dogs continua em desenvolvimento e que irá chegar eventualmente à consola da Nintendo.

Botão Voltar ao Topo