Notícias

Figuras amiibo, Super Smash Bros. e Pokémon vão chegar a Portugal até ao final de 2014

A Nintendo preparou um conjunto de novos jogos e produtos que vão chegar às consolas Wii U e Nintendo 2DS e 3DS até ao final de 2014. Neste elenco incluem-se novas propostas de algumas das maiores séries da atualidade, a par das figuras interativas amiibo que representam personagens icónicas do mundo dos videojogos.

As amiibo estão já na rampa de lançamento e a Nintendo tem o prazer de anunciar que, até ao final do ano, estarão disponíveis nas lojas portuguesas 12 figuras de Mario, Peach, Link, Samus, Yoshi, Donkey Kong, Pikachu, Kirby, Fox, Marth, Habitante e Treinadora do Wii Fit, com mais personagens a caminho.

Juntamente com as amiibo, eis o que aguarda os fãs da Nintendo até ao término deste ano:

Super Smash Bros.: A popular série de combate irá surgir pela primeira vez em HD na Wii U neste inverno, e numa consola portátil pela primeira vez na Nintendo 3DS no próximo dia 3 de outubro. Para quem pretende disputar batalhas multijogador com os amigos, o Duplo pack Super Smash Bros. for Nintendo 3DS reúne dois exemplares da versão portátil do jogo, que será disponibilizado pela Nintendo aos retalhistas com desconto no preço, limitado ao stock existente. Como oferta adicional para os fãs, aqueles que registarem ambas as versões do jogo para a Wii U e Nintendo 3DS no Club Nintendo* – antes de uma determinada data – receberão o Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U: Premium Sound Selection, uma banda sonora gratuita em CD que inclui músicas retiradas e inspiradas por estes jogos. Mais informações sobre os timings relativos a esta oferta serão anunciados numa data posterior. Num anúncio separado realizado na passada sexta-feira, a Nintendo revelou que Shulk da série Xenoblade Chronicles será uma personagem jogável em ambos os jogos.

Pokémon: Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire para a Nintendo 3DS e 2DS chegam às lojas portuguesas e à Nintendo eShop no próximo dia 28 de novembro, e tratam-se de uma reimaginação completa de Pokémon Ruby Version e Pokémon Sapphire Version, jogos que os fãs de Pokémon experimentaram pela primeira vez aquando do seu lançamento em 2003 para a consola Game Boy Advance. Desta feita, os jogadores irão apanhar, combater e trocar Pokémon à medida que procuram respostas para o mistério por detrás do Primal Groudon e do Primal Kyogre e as suas possíveis ligações às Mega Evoluções. Com novos desafios para suplantar e Pokémon incrivelmente poderosos para desvendar, estes jogos são uma verdadeira evolução na série Pokémon.

Figuras interativas amiibo: As amiibo vão interagir de novas formas verdadeiramente únicas com os futuros jogos Wii U e Nintendo 3DS, proporcionando inovadoras experiências de jogo e um grande valor para os consumidores graças à sua compatibilidade com múltiplos títulos. Super Smash Bros. for Wii U será o primeiro jogo compatível com estas figuras: neste jogo, por exemplo, será possível transferir os dados das suas amiibo para que possam aparecer no jogo e lutar por si. Com cada combate, a sua figura desenvolve os seus atributos e habilidades especiais, tornando-se cada vez mais forte e adquirindo novos ataques.  Outros jogos que suportarão as figuras amiibo incluem Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi’s Woolly World, com mais títulos por anunciar. Mais detalhes sobre as funcionalidades das amiibo e uma data oficial de lançamento serão revelados brevemente.

Bayonetta 2: A bruxa está de volta em outubro num jogo que apresenta extravagantes batalhas com armas incríveis em cenários deslumbrantes, e com um novo enredo que leva Bayonetta numa jornada pelo inferno para salvar a alma da sua amiga. O jogo Bayonetta original estará também disponível para compra avulsa na Nintendo eShop ou incluído no pacote da versão física de Bayonetta 2 que chegará às lojas. Refeito de raíz para a Wii U, Bayonetta vem completo com algumas opções de cosplay Nintendo para a poderosa heroína.

Hyrule Warriors – Conteúdos Adicionais: Este cruzamento das séries Dynasty Warriors e The Legend of Zelda já inclui uma vasta quantidade de conteúdos. A Nintendo planeia suportar o jogo a longo prazo com mais conteúdos que ajudarão os jogadores a expandir ainda mais as suas épicas aventuras. Este plano arranca com o lançamento do jogo no próximo dia 19 de setembro com uma descarga gratuita que adiciona um divertido novo modo de jogo e uma arma, bem como a opção de selecionar músicas.

Ultimate NES Remix: Disponível nas lojas portuguesas e na Nintendo eShop da Nintendo 3DS no dia 7 de novembro, este jogo apresenta desafios de curta duração a partir de 16 dos melhores jogos 8 bits da Nintendo. Tabelas de pontuação online de âmbito regional permitirão aos jogadores comparar as suas prestações com outros fãs da sua área, e o Championship Mode oferecerá um leque de desafios de três jogos distintos.

Fantasy Life – Conteúdos Adicionais: Disponível nas lojas portuguesas e na Nintendo eShop da Nintendo 3DS a 26 de setembro, Fantasy Life permite aos jogadores tornarem-se nos senhores do seu próprio destino à medida que cada escolha realizada no jogo determina a sua única Fantasy Life. Os jogadores podem facilmente alterar a sua Life Class em qualquer altura e experienciar como cada profissão oferece uma nova perspetiva do mundo à sua volta. Opções multijogadores em modo local e online permitem aos amigos partilhar a aventura, exploração e riquezas encontradas em conjunto. Um pacote de conteúdos adicionais denominado Origin Island – disponível na mesma data de lançamento do jogo – abrirá ainda mais os horizontes das aventuras de Fantasy Life. Origin Island oferece uma área totalmente nova que alberga uma antiga cultura e inimigos temíveis, novos conteúdos narrativos, novos escalões para atingir nas Life Classes, acesso a equipamentos ainda mais poderosos e duas novas espécies de animais de estimação: pássaros e dragões.

Novos temas para o Menu HOME da Nintendo 3DS: Na sequência de uma atualização de sistema planeada para o próximo mês de outubro, a Nintendo irá introduzir novos temas para o Menu HOME da Nintendo 3DS e 2DS que permitirão aos utilizadores personalizar os seus sistemas alterando o fundo do ecrã, ícones e pastas, e também a música e efeitos sonoros. Os temas estarão disponíveis para aquisição a partir de uma Theme Shop que será adicionada ao Menu HOME. Mais detalhes sobre esta iniciativa serão divulgados num futuro próximo.

Jogos de estúdios independentes: Vários jogos descarregáveis, muitos deles exclusivos da Nintendo eShop, estão a caminho das consolas Nintendo até ao final de 2014:

– Stealth Inc 2, da Curve Digital, combina os melhores elementos da resolução de puzzles, ação em plataformas e jogabilidade furtiva num jogo centrado na utilização das sombras para escapar à deteção dos inimigos. O jogo será editado exclusivamente na Wii U no quarto trimestre de 2014. Stealth Inc 2 inclui um modo cooperativo para dois jogadores, um editor de níveis, suporte para modo de jogo off-TV e integração com o Miiverse.

– Swords & Soldiers II é um jogo de ação e estratégia de deslocação lateral produzido pela Ronimo Games e que chegará em exclusivo à Wii U no quarto trimestre deste ano. O jogo inclui 20 missões e permite aos jogadores comprar unidades, lançar feitiços e construir estruturas para derrotar inimigos cada vez mais poderosos em campos de batalha reproduzidos em 2D.

– Azure Striker GUNVOLT da Inti Creates vai ser editado neste inverno exclusivamente para as consolas Nintendo 3DS e 2DS. Contando com o talento de Keiji Inafune, criador da popular série Mega Man, este jogo pega nos melhores elementos dos videojogos clássicos japoneses de 16 bits e atualiza-os com novas mecânicas de jogo e gráficos vistosos. Por um período de tempo limitado, o jogo será disponibilizado juntamente com uma cópia digital gratuita do velho jogo de 8 bits Mighty GUNVOLT.

– Também vai chegar em 2014 o aclamado jogo pela crítica Shovel Knight da Yacht Club Games, o qual será editado na Nintendo eShop da Wii U e da Nintendo 3DS.

Jogos de editoras third-party: Mais de 50 jogos dos parceiros third-party da Nintendo serão lançados antes do final deste ano, com títulos como Sonic Boom: Rise of Lyric para a Wii U, e Sonic Boom: Shattered Crystal para a Nintendo 3DS agendados para o próximo dia 21 de novembro. Ambos os jogos introduzem uma única e épica aventura em que Sonic e os seus amigos trabalham em conjunto para derrotar o temível vilão Lyric. Os jogadores poderão jogar com diferentes personagens, cada uma dotada de diferentes habilidades, à medida que exploram, lutam e aceleram por terras desconhecidas.

Futuros lançamentos: A Nintendo está a trabalhar numa série de novos jogos que serão futuramente editados nas consolas Wii U e Nintendo 3DS e 2DS. Em 2015, a Wii U receberá o aguardado novo capítulo da série The Legend of Zelda, a par de outros títulos como Splatoon, Xenoblade Chronicles X, Devil’s Third, Captain Toad: Treasure Tracker, Yoshi’s Woolly World, Kirby (título provisório), Star Fox (título provisório), Mario Maker (título provisório), Project Giant Robot, Project Guard, Mario vs. Donkey Kong (título provisório), Mario Party 10, e Art Academy (título provisório). Na vertente portátil, será lançado em 2015 um leitor/gravador NFC que permitirá utilizar as figuras amiibo nas consolas Nintendo 3DS e 2DS, estando igualmente planeadas as edições de jogos como Monster Hunter 4 Ultimate, Code Name: S.T.E.A.M., e Fossil Fighters: Frontier.

Botão Voltar ao Topo