Notícias

Super Smash Bros. for Nintendo 3DS já vendeu mais de 2.8 milhões de unidades

O grande êxito do lançamento de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS na Europa, Américas e Austrália impulsionou o total de vendas acumuladas deste jogo para mais de 2,8 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A estreia da série Super Smash Bros. numa consola portátil teve um grande impacto junto dos fãs e crítica especializada, e as suas vendas iniciais deixam a Nintendo bem posicionada para conseguir excelentes resultados neste Natal.

A “Temporada de Smash” prepara-se para ganhar um novo fôlego com o anúncio de que Super Smash Bros. for Wii U, o primeiro jogo da série com gráficos em HD, vai chegar à Europa no próximo dia 5 de Dezembro. Ao mesmo tempo, a Nintendo revela que a 28 de Novembro chegarão às lojas as primeiras doze figuras interativas amiibo, a que se seguirão mais seis a 19 de Dezembro.

No dia 5 de dezembro, paralelamente à versão independente, tanto em disco como em versão de download na Nintendo eShop, duas edições especiais de Super Smash Bros. for Wii U estarão disponíveis:

  • “Super Smash Bros. for Wii U + Mario amiibo” – Esta versão inclui, para além de uma cópia do jogo, a figura amiibo de Mario.
  • “Super Smash Bros. for Wii U + Adaptador de Comandos GameCube para a Wii U” – Ideal para os fãs que cresceram a jogar Super Smash Bros. Melee para a Nintendo GameCube, esta edição limitada contém uma cópia do jogo e um adaptador que permite aos fãs ligarem até quatro comandos GameCube ou WaveBird a uma Wii U.
  • Também disponível no dia 5 de Dezembro estará o “Comando Nintendo GameCube – Edição Super Smash Bros.” em preto, assim como um “Adaptador de Comandos GameCube para a Wii U” independente.

Já no domínio das figuras amiibo, as primeiras doze, previamente anunciadas – Mario, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Link, Fox, Samus, Instrutora do Wii Fit, Habitante, Pikachu, Kirby e Marth – chegarão às lojas no dia 28 novembro. A estas seguir-se-ão Zelda, Diddy Kong, Luigi, Little Mac, Pit e Captain Falcon, no dia 19 de Dezembro, e muitas mais em 2015.

As amiibo fazem uso da tecnologia NFC (“near-field communication”) para interagirem com uma seleção de títulos compatíveis e proporcionarem assim experiências de jogo inovadoras. Os jogadores apenas precisam de passar as figuras junto do sensor NFC no Wii U GamePad para ativá-las, e algumas delas oferecem compatibilidade em múltiplos jogos – nenhum equipamento adicional é requerido.

As figuras amiibo poderão ser utilizadas com Super Smash Bros. for Wii U imediatamente no dia do lançamento do jogo e no futuro poderá esperar compatibilidade com outros jogos, como Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi’s Woolly World, entre outros. Uma atualização de software poderá vir a ser necessária para usar as funcionalidades amiibo nestes e noutros jogos compatíveis com as figuras no futuro.

Botão Voltar ao Topo