Notícias

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D chega à Nintendo 3DS na Primavera de 2015

Ontem à noite foi transmitida mais uma apresentação Nintendo Direct dedicada aos títulos e novidades que se preparam para chegar às consolas Nintendo 3DS e Wii U.

A grande revelação do evento incidiu sobre The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, um remake do icónico jogo lançado originalmente para a Nintendo 64 que na primavera do próximo ano agraciará a Nintendo 3DS.

Os utilizadores da consola portátil tiveram também direito a mais informações sobre os já anunciados Code Name: S.T.E.A.M. e Monster Hunter 4 Ultimate, ao passo que os destaques para a Wii U incluíram jogos como Splatoon, Xenoblade Chronicles X, Kirby and the Rainbow Paintbrush e Captain Toad: Treasure Tracker.

Seguem-se alguns dos tópicos-chave abordados nesta Nintendo Direct:

Wii U

Conteúdos adicionais para Mario Kart 8: O primeiro conjunto de conteúdos adicionais para Mario Kart 8 estará disponível a partir de 13 de novembro e incluirá pistas, veículos e personagens de outros jogos como The Legend of Zelda, F-Zero e Excitebike.

amiibo: Para além de Super Smash Bros. for Wii U, vários jogos serão compatíveis com as figuras amiibo, incluindo Mario Kart 8 e Hyrule Warriors em 2014, a que se juntarão Captain Toad: Treasure Tracker, Kirby and the Rainbow Paintbrush, Yoshi’s Woolly World, e Mario Party 10 em 2015. As primeiras figuras, lançadas já no próximo dia 28 de novembro, poderão ser utilizadas nos seguintes jogos:

  • Mario Kart 8: Ao colocarem as figuras de Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Link, Captain Falcon, Fox, Samus ou Kirby em contacto com o Wii U GamePad, os jogadores receberão para o seu Mii um fato de corrida baseado nessa personagem.
  • Hyrule Warriors: A figura amiibo de Link dará aos jogadores uma arma especial, de nome “Spinner”, que poderão usar neste jogo para a Wii U repleto de ação. Além disso, cada figura amiibo compatível com Super Smash Bros. poderá ser usada aqui para obter materiais, armas ou Rupees.
  • A primeira ronda de figuras amiibo incluirá estrelas da Nintendo como o Mario, o Link e a Samus e estará disponível no mesmo dia que Super Smash Bros. for Wii U. A segunda ronda será composta por seis novas figuras, que poderão ser adquiridas a partir de 19 de dezembro.

Splatoon: O modo multijogadores online de quatro contra quatro deste shooter era já conhecido. Hoje foi revelado um modo para um só jogador, que o colocará – na pele de lula – contra um exército de polvos equipados com um arsenal de armas de tinta. Splatoon será lançado exclusivamente para a Wii U no segundo trimestre de 2015.

Xenoblade Chronicles X: Neste novo RPG da Monolith Soft, os jogadores embarcarão numa missão épica num mundo de dimensões superiores ao de Xenoblade Chronicles. Com a cidade de New Los Angeles como base, os jogadores participarão em missões, reunirão itens e aceitarão pedidos de residentes. Xenoblade Chronicles X tem lançamento agendado para 2015, em exclusivo para a Wii U.

Kirby and the Rainbow Paintbrush: O mais recente jogo da série Kirby, que chegará às lojas no próximo ano, decorrerá num mundo de plasticina e convidará os jogadores a guiarem o icónico herói cor-de-rosa por uma linha de arco-íris desenhada no ecrã tátil do GamePad. Até quatro jogadores poderão participar, sendo que um deles encarnará o próprio Kirby enquanto os outros controlam um trio de personagens Waddle Dee ou transportam o Kirby. Assim, os jogadores poderão cooperar permitindo ao detentor do Wii U GamePad concentrar-se no desenho de uma linha de arco-íris.

Captain Toad: Treasure Tracker: Um novo trailer levantou o véu sobre muitos dos mais de 70 níveis com que o jogo contará.

Duo Duck Hunt em Super Smash Bros.: O Duo Duck Hunt foi anunciado como novo lutador em Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS. No trailer de revelação destas personagens ficou também a saber-se que Duck Hunt estará disponível no serviço Consola Virtual da Wii U. Mais informações serão disponibilizadas no futuro.

Nintendo 3DS

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D: Um dos jogos mais populares da História da série The Legend of Zelda prepara-se para chegar à Nintendo 3DS. Com lançamento previsto para a primavera de 2015, The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D assinala a estreia da grande e sinistra aventura de Link pelo misterioso mundo de Termina numa consola portátil, com a mais-valia dos gráficos em 3D e de uma experiência de jogo mais confortável. Igualmente disponível no dia do lançamento do jogo, em quantidades limitadas, estará a The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D Special Edition, que incluirá um SteelBook™, o jogo na sua embalagem de versão standard, um crachá de Majora’s Mask e, ainda, um poster com ilustrações do jogo em ambos os lados.

Code Name S.T.E.A.M.: Da Intelligent System, os estúdios responsáveis pelas séries Fire Emblem e Advance Wars chega-nos Code Name: S.T.E.A.M., um RPG de ação e estratégia por turnos que incluirá personagens tão bizarras quanto Abraham Lincoln, que incumbirá os agentes S.T.E.A.M., com as suas armas a vapor, de impedirem uma invasão alienígena. Foi apresentada na Nintendo Direct uma habilidade especial chamada “Overwatch”, que permitirá às personagens pouparem vapor e fazerem emboscadas-surpresa aos inimigos no seu turno. Code Name: S.T.E.A.M. chega à Nintendo 3DS em maio de 2015.

Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire: As duas novas aventuras Pokémon chegam à Nintendo 3DS a 28 de novembro e para além das versões standard, estarão disponíveis duas edições especiais: Pokémon Omega Ruby virá pré-instalado na nova Nintendo 2DS VERMELHO TRANSPARENTE, ao passo que Pokémon Alpha Sapphire estará incluído na igualmente nova Nintendo 2DS AZUL TRANSPARENTE. Entretanto, a partir de hoje, os jogadores de Pokémon X ou Pokémon Y receberão o Diancie, um Mythical Pokémon que poderão transferir para Pokémon Omega Ruby ou Pokémon Alpha Sapphire. Aqui, o Diancie poderá obter a Mega Stone, que lhe permitirá “megaevoluir” durante as batalhas!

Monster Hunter 4 Ultimate: Disponível para a Nintendo 3DS no início de 2015, foi confirmada hoje uma colaboração que permitirá às personagens “Felyne” do jogo vestirem fatos de Mario e Luigi.

Sonic Boom: Shattered Crystal: Sonic Boom: Rise of Lyric para a Wii U e Sonic Boom: Shattered Crystal para a Nintendo 3DS chegam à Europa a 21 de novembro. Para que os jogadores possam experimentar este jogo ainda antes do seu lançamento, está disponível na Nintendo eShop da Nintendo 3DS uma demo gratuita de Sonic Boom: Shattered Crystal.

Ultimate NES Remix: A série NES Remix prepara-se para fazer a sua estreia na Nintendo 3DS com a combinação do melhor de NES Remix e NES Remix 2. O novo modo Famicom Remix oferece desafios adicionais da versão japonesa de NES Remix e em Speed Mario Bros., os jogadores poderão usufruir de uma versão acelerada de Super Mario Bros. Ultimate NES Remix oferece também tabelas de classificação online que permitirão a comparação de pontuações com outros jogadores na sua região. Este jogo chega às lojas a 7 de novembro, mas está já disponível para download na Nintendo eShop da Nintendo 3DS.

Persona Q: Shadow of the Labyrinth: A primeira aparição da série Persona na Nintendo 3DS trará um RPG de exploração de masmorras na primeira pessoa com vastos labirintos para explorar e monstros para combater. Este jogo da Atlus altamente antecipado chega às lojas, incluindo a Nintendo eShop da Nintendo 3DS, a 28 de novembro.

Wii U e Nintendo 3DS

Shovel Knight: Este aguardado jogo de ação e plataformas de 8 bits está, desde as 23h00 de ontem, disponível na Nintendo eShop da Wii U e da Nintendo 3DS, sendo que quem estiver interessado em jogar o título em ambas as consolas poderá adquirir um dos dois com desconto. Além disso, um novo tema para o Menu HOME da Nintendo 3DS dedicado ao jogo será oferecido a todos os que adquirirem o título para a Nintendo 3DS até 13 de novembro de 2014.

Jogos independentes: O apoio da Nintendo a estúdios de produção de videojogos independentes continua com o lançamento de um vasto rol de títulos independentes, tanto para a Wii U como para a Nintendo 3DS, incluindo, entre outros, SteamWorld Heist e Shantae and the Pirate’s Curse. Um novo trailer de destaques de inverno integrado na Nintendo Direct mostrou também uma variedade de conteúdos digitais, como Swords & Soldiers 2 e Affordable Space Adventures para a Wii U e Azure Striker Gunvolt e Gunman Clive 2 para a Nintendo 3DS.

Curtas-metragens Pikmin: No mês passado, Shigeru Miyamoto estreou no Japão o seu novo projeto de animação: “PIKMIN Short Movies”, uma série de curtas-metragens que decorrem no universo Pikmin. Estas chegam agora à Europa através da Nintendo eShop da Nintendo 3DS e da Wii U, em 3D e em HD, respetivamente. A acompanhar estas novas animações realizadas por Miyamoto (que em breve fará uma aparição especial na comunidade do jogo no Miiverse!) está uma versão demo de Pikmin 3, já disponível para download na Nintendo eShop da Wii U.

Botão Voltar ao Topo