Notícias

Vendas da PS4 levam a Sony a obter lucro no terceiro trimestre do ano fiscal

A Sony revelou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal ainda a decorrer. No terceiro trimestre que terminou a 31 de Dezembro, a companhia teve um lucro de 89 mil milhões de ienes, representando um aumento comparativamente ao mesmo período do ano passado, em que tinha obtido um lucro de 26.4 mil milhões de ienes.

A divisão de jogos e serviços online, divisão essa que gere a PlayStation, teve uma receita de 27.6 mil milhões de ienes. Estes números foram atingidos graças à venda de 6.4 milhões de PS4 e à venda de 147 milhões de jogos. No mesmo período do ano passado, foram vendidas 4.5 milhões de PS4 e 128 milhões de jogos, traduzindo-se numa receita de 12.4 mil milhões de ienes.

Como esperado, as vendas da PlayStation 3 desceram, tendo ficado pelas 1.1 milhões de unidades vendidas durante o trimestre. As vendas das consolas portáteis da Sony também não são muito inspiradoras, pois as vendas combinadas da PS Vita com a PSP foram apenas de 1.4 milhões de unidades.

Até ao final do ano fiscal que termina a 31 de Março, a Sony espera que a divisão de jogos e serviços online atinja uma receita na ordem dos 40 mil milhões de ienes.

sonylolg6usv

Botão Voltar ao Topo