Notícias

Kojima deverá sair da Konami no final deste ano

Alguns utilizadores do Reddit e do Neogaf repararam que o logótipo da Kojima Productions foi retirado das imagens de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: Phantom Pain, como podem ver nas imagens em baixo.

Para além disto, Hideo Kojima já não está listado como executivo da Konami, deixado antever uma possível saída da companhia.

Como se não bastasse, para dar mais força a esta possibilidade, o site da Kojima Productions redirecciona para o site da Konami e o Twitter da companhia passou a ser dedicado exclusivamente a  Metal Gear Solid.

Segundo o que uma fonte contou ao Gamespot, houve divergências entre a Kojima Productions e a Konami, deixando o staff sénior do estúdio com restrições de acesso à internet, emails e telefone. Para além das restrições de comunicação, os principais colaboradores do estúdio como, por exemplo, Kojima, vão ter oportunidades limitadas de aparecer em público para promover Metal Gear Solid 5: Phantom Pain.

Estas divergências entre a produtora e a editora levaram a que a Konami tomasse medidas drásticas, incluindo alterar o estatuto da equipa de produção de Metal Gear. Isto significa que os principais membros da Kojima Productions deixaram de ser colaboradores permanentes.

Devido a estes problemas, Hideo Kojima e os principais colaboradores da Kojima Productions deverão deixar o estúdio em Dezembro.

Botão Voltar ao Topo