Notícias

SCEE apresenta Playstation Flow

A Sony Computer Entertainment Europe anunciou hoje o desenvolvimento do PlayStation Flow, a mais recente inovação em vestuário tecnológico que vai levar a PlayStation 4 ao próximo nível de imersão, combinando a jogabilidade com uma tecnologia sensorial totalmente submersível.

O PS Flow, desenvolvido pela equipa de Vestuário Tecnológico de Entretenimento da PlayStation (PWET, na sigla inglesa), combina os jogos da PS4 com natação para poderes, literalmente, mergulhar na ação. Esta inovação exclusiva cria uma experiência mais imersiva e realista nos elementos subaquáticos dos jogos da PS4.

O PS Flow contém um acessório de cabeça com óculos para visualização LCD, que funciona na perfeição em conjunto com quatro sensores individuais nos braços e nas pernas, para criar uma experiência subaquática única. Os auriculares à prova de água incorporados nos óculos criam um ambiente áudio extremamente realista debaixo de água. O PS Flow deixa os jogadores participarem nos elementos subaquáticos dos jogos a partir da água, permitindo-lhes continuar a jogar enquanto nadam no mundo real.

Para além disto, o PS Flow contém ainda um sistema de secagem complementar e intuitivo para garantir o conforto dos jogadores. O PlayStation Flow Body Dryer seca mais rapidamente do que qualquer toalha ou secador, sendo uma verdadeira revolução na tecnologia de secagem.

O PS Flow monitoriza as ações dos jogadores tanto à superfície da água como debaixo dela. Com a tecnologia de reprodução remota, funciona como um transmissor entre os movimentos do corpo na piscina e a PS4 em casa:

  • O acessório de cabeça com óculos para visualização LCD transfere os dados do jogo do sistema PS4 através da tecnologia Bluetooth. Basta ativar os óculos LCD para serem apresentados os jogos que podem ser jogados na piscina.
  • Os sensores são aplicados confortavelmente nas coxas e bíceps do jogador para ler os impulsos eletromagnéticos e enviar em tempo real atualizações do jogo para a PS4™.
  • Para secar os jogadores o mais rapidamente possível, o PlayStation Flow Body Dryer usa uma tecnologia ionizante que seca em poucos segundos, acelerando o movimento centrífugo da humidade e proporcionando uma grande rapidez na evaporação.

Ariel Inganarre, Diretora de Inovação do Grupo de Vestuário Tecnológico de Entretenimento da PlayStation acrescenta que: “No departamento de Vestuário Tecnológico estamos a desenvolver formas de proporcionar a experiência dos jogos PlayStation a todas as áreas na vida dos jogadores. Partindo do recente sucesso com a reprodução remota e reprodução partilhada, e isto sem mencionar o Project Morpheus, acreditamos verdadeiramente que estamos prestes a levar os jogos a um nível mais profundo!”

Sim, dia 1 de Abril.

Botão Voltar ao Topo