Notícias

Don Mattrick abandona cargo de CEO da Zynga

A Zynga anunciou que Don Mattrick vai abandonar a companhia e que já não vai manter um lugar no conselho administrativo.

Mark Pincus, fundador e presidente do conselho administrativo da Zynga, vai retomar o cargo de CEO que ele próprio ocupava antes da entrada de Mattrick na companhia.

Em declaração oficial que se pode ser no site da Zynga, Mattrick disse o seguinte:

Quando me juntei à companhia em Julho de 2013, Mark e eu partilhávamos a visão de criar uma companhia significativa que iria redefinir o entretenimento num mundo cada vez mais móvel. Estou orgulhoso do progresso que fizemos juntos. Acredito que este é o momento certo para abandonar o cargo de CEO e deixar o Mark liderar a companhia no próximo capitulo, dada a sua paixão pela visão inicial e pela sua capacidade de unir o nosso progresso móvel com os pontos fortes da Zynga.

Como companhia, a Zynga está numa posição mais forte hoje para servir os consumidores móveis e aproveitar a oportunidade do crescimento sem precedentes na nossa industria. Estou entusiasmado pela trajetória da companhia e desejo o melhor para o Mark, Zynga e NaturalMotion, à medida que planeio regressar ao Canadá para perseguir o meu próximo desafio.

Mattrick foi CEO da Zynga durante quase dois anos, e antes disso, esteve na Microsoft onde foi chefe da divisão Xbox durante seis anos.

Botão Voltar ao Topo