Notícias

GT Academy 2015 começa hoje

A Nissan e a PlayStation juntam forças pelo sétimo ano para oferecer um ‘emprego de sonho’ a um sortudo jogador do Gran Turismo. A GT Academy da Nissan e PlayStation desafia as convenções e abre a possibilidade de uma carreira nos desportos motorizados a qualquer pessoa, homem ou mulher, que alguma vez tenha manifestado desejo de ser um piloto de competição. Foi o que aconteceu ao português Miguel Faísca em 2013 e é o que pode acontecer este ano a quem alimente o sonho. A edição de 2015 começa hoje, 21 de abril, com uma qualificação através de desafios no jogo Gran Turismo 6 para a PlayStation 3 que irão durar até 16 de junho. Haverá oportunidades adicionais de qualificação numa série de eventos ao vivo em grande escala da GT Academy e que irão decorrer nos países participantes.

Em 2015 a GT Academy tem como objetivo alargar o seu apelo. Qualquer jogador com mais de 18 anos que alguma vez tenha pensado ‘e se…?’ está convidado pela Nissan e pela PlayStation para ‘seguir outro caminho’ e tentar alcançar o seu emprego de sonho através da competição (aplicam-se termos e condições).

A versão europeia da GT Academy torna-se ainda mais atrativa com a notícia de que o Race Camp, que serve como processo de seleção final do vencedor, irá mudar-se de Silverstone para o incrível circuito de Yas Marina em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. E se uma viagem até Abu Dhabi para conduzir desportivos Nissan num grande circuito de F1 não for um prémio atrativo o suficiente, o vencedor irá desfrutar de uma nova carreira que irá mudar a sua vida e que inclui viagens internacionais frequentes, formação de topo, inclusão numa grande equipa e um espantoso carro de empresa.

Como sempre acontece, o drama e a ação do Race Camp serão captados pelas câmaras da série GT Academy TV, que irá para o ar mais perto do final do ano. Também é possível acompanhar toda a ação na página do Facebook e no Twitter da GT Academy e ainda através da Nismo.tv.

A competição GT Academy tem um percurso marcante. Após uma série de desafios a efetuar no Race Camp, e que servirão para desvendar o(a) piloto vencedor(a), ele ou ela irá ser colocado(a) num dos mais avançados Programas de Formação de Pilotos do mundo. Esta formação intensa e completa irá preparar o(a) vencedor(a) para o prémio definitivo: uma época de participação na competitiva série Blancpain Endurance Series ao volante de um carro de corridas Nissan GT-R NISMO GT3 com 550bhp.

Desde o ano da sua instauração, em 2008, que o sucesso da GT Academy tem vindo a aumentar, em grande parte graças aos resultados espantosos alcançados pelos graduados que viram a sua vida transformar-se por completo ao tornarem-se pilotos de competição ‘Atleta NISMO’. Em 2015, os graduados da GT Academy irão competir na corrida de topo das 24 Horas de Le Mans; na série GP3, que serve de apoio à Fórmula 1; no FIA World Endurance Championship; na série Blancpain GT3; e na classe de topo da série Super GT japonesa.

“Sempre que explico o conceito da GT Academy a pessoas que conheço, sejam elas quem forem, todas ficam espantadas,” afirma Gareth Dunsmore, o diretor de marketing e comunicação da Nissan Europe SAS. “Manifestam o desejo de participar ou conhecem alguém que o adoraria fazer. Por isso, este ano queremos simplesmente fazer uma GT Academy ainda maior e mais acessível do que nunca. A GT Academy representa bem o nosso lema ‘innovation that excites’ e queremos demonstrá-lo e apresentá-lo a todos aqueles que se sentem tentados a tomar um caminho diferente na sua vida e a seguir o seu sonho.”

“Este é outro ano marcante para a GT Academy e uma grande fonte de orgulho para nós,” explicou Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital Inc. e criador do franchise Gran Turismo. “Temos dois graduados da GT Academy a competir na classe de topo de Le Mans e um programa ambicioso que irá apresentar novos fãs ao Gran Turismo conforme se colocam à prova para descobrirem se conseguem seguir as pisadas do Jann [Mardenborough], do Lucas [Ordoñez] e dos outros Atletas NISMO. Esta é, de facto, uma competição incrível e recomendo vivamente que todas as pessoas a experimentem, seja qual for o seu nível no jogo.”

A fase de qualificação da GT Academy da Nissan e PlayStation irá arrancar como um ‘evento sazonal’ no Gran Turismo 6 para PlayStation 3 entre 21 de abril e 16 de junho. A competição está aberta aos jogadores com mais de 18 anos que residam nos 12 países europeus divididos nos seguintes grupos: França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Ibéria (Espanha, Portugal), Benelux (Holanda, Bélgica, Luxemburgo) e CEE (Polónia, Hungria, República Checa). Os termos e condições, bem como os critérios de elegibilidade, podem ser consultados em www.facebook.com/GTAcademy ou www.gran-turismo.com.

Botão Voltar ao Topo