Notícias

Nintendo Ibérica envia cerca de 5.500 figuras amiibo para lojas portuguesas

O entusiasmo pelas icónicas personagens dos videojogos Nintendo superou as expetativas da companhia com a distribuição das figuras interativas amiibo. Desde o lançamento das amiibo no passado mês de novembro e até ao final de março de 2015, a Nintendo distribuiu mais de 10,5 milhões de figuras em todo o mundo. A procura das amiibo superou, regularmente, a respetiva oferta, o que se traduziu numa falta constante de stock nos retalhistas portugueses. A Nintendo Ibérica lamenta a frustração e o incómodo que esta situação provocou junto dos consumidores portugueses.

A Nintendo está a procurar responder aos pedidos dos seus fãs e consumidores aumentando a quantidade de figuras que fabrica e distribui aos seus clientes, bem como voltando a produzir e repondo nas lojas algumas das amiibo mais difíceis de encontrar. Ainda que exista a possibilidade de a procura superar os níveis de oferta em determinado momento, a Nintendo fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar que estes problemas voltem a repetir-se. Neste sentido, serão enviadas para os retalhistas portugueses cerca de 5.500 unidades de 33 referências de amiibo já disponíveis no mercado. As reposições decorrerão de maneira progressiva, a partir do final deste mês de maio e até ao final de julho.

De seguida, fica uma lista das referências de amiibo cujos stocks serão reforçados em Portugal nas próximas semanas. Para consultar a disponibilidade exata das figuras amiibo, os consumidores deverão contactar os pontos de venda que visitam habitualmente.

amiibo portugal 2

A Nintendo tem também como objetivo introduzir regularmente no mercado novos tipos de amiibo. Já estão confirmadas novas vagas de amiibo nos próximos três meses para as coleções de Super Smash Bros., Splatoon e Yoshi’s Woolly World, estando ainda previsto o lançamento, antes do final de 2015, de cartões amiibo da série Animal Crossing.

As amiibo usam tecnologia NFC para interagir de forma única com múltiplos jogos compatíveis da Wii U e New Nintendo 3DS, oferecendo experiências de jogo inovadoras aos consumidores. As figuras podem ter diferentes utilizações dependendo do jogo podendo, por exemplo, desbloquear novos modos de jogo, armas ou fatos para personagens, ou até treinar as suas figuras favoritas para transformá-las num aliado perfeito ou no seu rival mais mortífero.

Botão Voltar ao Topo