Notícias

Resumo da conferência da Sony na E3 2015

Para quem não pôde ver em direto a conferência da Sony na E3 2015, segue-se o comunicado oficial com o resumo de todas as novidades apresentadas.

A conferência de imprensa da Sony Computer Entertainment Inc. para a E3 2015 terminou com o anúncio de vários títulos exclusivos que demonstram como a PlayStation 4 está a redefinir o que jogamos, como jogamos e quem são os jogadores de hoje.

Para a PlayStation, os jogadores vêm primeiro, os programadores são o coração e a alma da indústria, e a inovação, conhecimento e emoção são cruciais para os jogos, que estão eles próprios a conduzir a mudança cultural.

Todos os jogos apresentados hoje falam de uma evolução histórica no mundo dos videojogos, que está a inspirar toda a comunidade de jogadores, programadores, criadores e engenheiros. Os videojogos atuais oferecem ação e interatividade sem precedentes, que também significam histórias mais apelativas e narrativas mais emocionais.

É difícil imaginar um jogo que se encaixe mais nesta nova era do que The Last Guardian, um título cuja beleza e riqueza de narrativa se mostrou evidente em apenas breves minutos de demonstração de jogabilidade. Os fãs PlayStation já aguardavam há muito por The Last Guardian e foi com enorme prazer que foi finalmente apresentado com lançamento previsto para a PS4 já em 2016.

the last guardian newsO evento começou com uma experiência de narrativa única e terminou com um dos maiores franchises de sempre da PlayStation, UNCHARTED 4: A Thief’s End. Uma nova demonstração ao vivo de uma perseguição automóvel épica que realça a capacidade única da Naughty Dog para disponibilizar verdadeiras cenas de ação que rivalizam com qualquer grande produção cinematográfica.

E entre The Last Guardian e Uncharted, foi também possível testemunhar a dedicação absoluta da PlayStation aos jogadores, através do investimento nos seus próprios estúdios de desenvolvimento. As mentes habilidosas da Media Molecule apresentaram Dreams, um espaço por onde vais poder viajar e explorar os sonhos de outros jogadores ou criar e partilhar os teus próprios sonhos. Esta aventura sem limites, onde os jogadores vão poder navegar sobre mundos de jogos, filmes, animações, músicas ou qualquer outro cenário em constante evolução que a imaginação permita, é o mais recente passo deste estúdio em jogos que puxam pela criatividade.

O novo Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games, a primeira incursão deste estúdio fora do género shooter, traz-nos um RPG de ação que convida os jogadores a embarcarem numa viagem por um exuberante mundo aberto pós-apocalíptico. A equipa da Guerrilla revelou ainda outro projeto, com RIGS Mechanized Combat League, um título de lançamento para a realidade virtual do Projeto Morpheus na PS4. Este arena shooter futurístico é apenas um dos quase 20 títulos e experiências para o Projeto Morpheus disponíveis para os participantes desta E3 durante toda a semana.

horizon newsÀ medida que nos encaminhamos para o lançamento da realidade virtual na PS4 no próximo ano, é possível começar a ver, com a devida admiração, a criatividade das produtoras que estão a trabalhar a tecnologia de Morpheus com uma dedicação e mestria inigualáveis para transportar o jogador para novos mundos e ambientes fascinantes a 360 graus.

A PS4 reafirma-se como o melhor lugar para jogar, graças também às parcerias de décadas com os melhores estúdios e editoras da indústria. Destiny: The Taken King, foi revelado hoje com uma oferta de conteúdo exclusivo para a PlayStation, que inclui um modo cooperativo de Strike, um novo mapa multijogador e novas armas.

A PlayStation está também a trabalhar com a Activision para tornar a PS4 no novo lar de Call of Duty. Pela primeira vez, desde sempre, a PlayStation teve a honra de fazer a apresentação no seu palco E3 de Call of Duty: Black Ops III, o título mais profundo e cativante do maior franchise do mundo. Os jogadores PS4 vão poder ser os primeiros a conhecer todos os packs de mapas, e a jogar a próxima beta de multijogador.

No que diz respeito ao panorama do entretenimento mais alargado, não há nada que bata Star Wars. E a PlayStation vai definitivamente ser a consola de destino para todos os fãs Star Wars. Desde o Star Wars Play Set starter pack para Disney Infinity 3.0, e Boba Fett como personagem exclusivo, às batalhas icónicas em Star Wars: Battlefront da EA, a marca assegura um lugar especial nos corações de todos os fãs desta saga.

ff7_remake_02Mostrando que ouve os pedidos dos fãs, a PlayStation aproveitou o seu palco na E3 para dar voz e iniciar uma campanha no Kickstarter para trazer Shenmue III para a PS4 e PC, e para anunciar que Final Fantasy VII Remake estará disponível primeiro na PS4. Foi também por esta razão que a marca anunciou que, a partir de hoje, vai disponibilizar a media player app da PS4 para que possas desfrutar dos teus vídeos, música (também em background), e fotos (com suporte DLNA para partilha de conteúdos).

Desde a riqueza das experiências na PlayStation Network à criatividade sem limites dos jogos PS4 e realidade virtual do Projeto Morpheus, a PlayStation tem apresentado um nível de inovação inigualável nos seus 20 anos de existência. Para a marca, isto é algo maravilhoso, contagiante e resultado direto da paixão de todos os seus fãs enquanto jogadores, a quem a PlayStation agradece com uma inabalável dedicação.

Botão Voltar ao Topo