Notícias

Atualização de software versão 3.00 para a PS4 já está disponível

A versão 3.00 da Atualização do software para a PS4 já se encontra disponível. Esta atualização apresenta conteúdos inteiramente novos e melhorias no interface de utilizador, e foca-se na criação de novos modos de comunicação entre utilizadores. Em baixo, podem ver a lista das novidades:

Eventos: uma nova app de Eventos foi adicionada à PS4, acessível através do ecrã principal que permite consultar toda a informação mais relevante sobre os jogos preferidos de cada utilizador, assim como broadcasts oficiais.

Comunidades: os utilizadores PS4 terão a possibilidade de criar e de se juntar a comunidades consoante os interesses partilhados, como jogos, géneros e outros. As comunidades incluem um quadro de mensagens com um fórum de discussão, screenshots partilhados pelos jogadores e a possibilidade de se juntarem em convívios e jogos. Será possível ver as comunidades às quais os amigos se juntaram através da app de Amigos.

PlayStation Plus: existe uma secção dedicada ao PlayStation Plus, à qual se pode aceder através do ecrã principal da consola. Será mais fácil gerir a conta de utilizador a partir daí, verificar os jogos mensais gratuitos para descarregar, assim como oportunidades para membros PlayStation Plus e outros jogos adquiridos através desta plataforma. Relembramos também que para os membros a capacidade de armazenamento online subiu para 10GB.

Partilha de vídeos no Twitter: esta atualização torna mais fácil a partilha de clips de vídeo diretamente da PS4 para o Twitter. Nesta funcionalidade destaca-se também o botão SHARE que permite a gravação de vídeo automaticamente.

YouTube Live: no novo software será também possível a transmissão em direto da PS4 para o YouTube.

Pedidos para Share Play e Broadcast: com esta funcionalidade são permitidos pedidos de sessões de Share Play com os amigos e ainda ver os amigos a jogar por Broadcast. Cada amigo poderá escolher iniciar uma sessão Share Play ou começar um Broadcast.

Em direto da PlayStation: as novidades mais recentes estarão em atualização permanente, onde será possível aceder aos broadcasts mais populares, clips de vídeo e screenshots.

PNG Screenshots: a qualidade dos screenshots pode agora ser melhorada através da seleção de formato PNG em vez de JPEG.

Grupos favoritos: esta opção foi adicionada à app de Amigos, facilitando o acesso aos grupos de pessoas com quem se joga frequentemente. Os grupos de favoritos permitem verificar o estado dos jogadores em linha, que jogos utilizam e ainda enviar mensagens através de um chat.

Stickers: surgem como novidade na app do Messenger da PS4. A atualização 3.00 contém stickers temáticos, de jogos como Uncharted 4, LittleBigPlanet3, Resogun e outros.

Botão Voltar ao Topo