Notícias

ASUS associa-se à ESL e Xfunction para a criação dos torneios Republic of Gamers 2015

A ASUS associou-se a duas marcas de referência na organização de torneios em Portugal, a ESL e a Xfunction, para introduzir um vasto leque de novidades naqueles que são, há mais de uma década, os torneios de referência de e-sports nacionais. Em 2015, o ASUS ROG Tournament Portugal passa a integrar uma fase qualificativa online aberta e gratuita a todas as equipas nacionais que se queiram inscrever. As finais irão realizar-se naquela que é a maior exposição de Videojogos em Portugal – a Lisboa Games Week – que decorre na FIL entre 5 e 8 de Novembro.

Os jogos selecionados para a competição deste ano são o Counter-Strike: Global Offensive e o League of Legends. Dois jogos radicalmente diferentes mas igualmente desafiantes, que em conjunto representam as maiores comunidades de jogadores competitivos em Portugal.

A Xfunction fica encarregue do torneio de Counter-Strike: Global Offensive através do seu Iberian Championship online. As finais estão agendadas para 6 e 7 de Novembro e vão levar ao palco da ASUS, na Lisboa Games Week, as duas melhores equipas de gamers em Portugal para defrontarem as duas melhores equipas espanholas, numa competição onde apenas uma será a derradeira vencedora. São esperadas mais de 100 equipas inscritas para este torneio dividido entre Portugal e Espanha.

A ESL responsável pelo torneio League of Legends vai levar a cabo toda a fase qualificativa na sua plataforma online onde são esperadas 120 equipas exclusivamente nacionais. Este torneio irá culminar numa final disputada entre as quatro equipas qualificadas, que se irão defrontar ao vivo no dia 8 de novembro no Palco ASUS da Lisboa Games Week.

A partir de hoje estão oficialmente abertas as inscrições gratuitas para os torneios ASUS Republic of Gamers 2015 nas páginas da ESL Portugal e Xfunction, a todas as equipas nacionais interessadas em participar no torneio, até ao limite de slots existentes.

Para receber estas duas grandes finais a partir do dia 5 de Novembro, a ASUS preparou um palco dedicado ao Torneio ROG na Lisboa Games Week. Este espaço não será apenas maior do que o do ano anterior, será também o maior entre as entidades que participam neste evento. Ao longo dos quatros dias existirão diferentes atividades direcionadas para gamers, bem como para todos os utilizadores que procuram nos videojogos um conceito de entretenimento cada vez mais inovador.

Os equipamentos oficiais do torneio deste ano serão:

ASUS ROG G20CB – Um desktop desenhado para jogos, que é ao mesmo tempo compacto e poderoso.

ASUS VG248Q – Monitor criado para assegurar a melhor experiência de jogo com uma taxa de refrescamento de 144Hz e 1ms de tempo de resposta.

ASUS ROG Gladius – um dos mais precisos ratos do mercado com uma resolução de até 6400dpi e nível de pressão de click personalizável.

ASUS Strix 2.0 – Segunda geração dos premiados headsets ASUS Strix com drivers de 60mm e compatibilidade multiplataforma.

ASUS Strix Tatic Pro – Teclado mecânico Cherry MX ultra resistente e retro iluminado, concebido para jogos com uma velocidade de resposta de topo.

Para poderem acompanhar em direto e da melhor forma todo o torneio, os visitantes vão poder contar com uma plateia e com um ecrã, bem maior e com bastante mais luminosidade do que no ano anterior, no centro do palco. Para todos os outros que não estiverem presentes no evento a ASUS vai assegurar a cobertura online dos jogos a cargo dos organizadores do torneio (ESL e Xfunction) nas suas respetivas plataformas.

A ASUS vai também estar neste evento com uma área de demonstração exclusiva de produtos Republic of Gamers, onde os visitantes vão poder ficar a conhecer as mais recentes novidades da marca (desde os componentes para desktops aos tablets para jogos). Este é também o local privilegiado para obter ajuda sobre quais os equipamentos que melhor se adequam ao estilo de jogo de cada um.

Para que nenhum dos visitantes deixe de experimentar em primeira mão o que de melhor a ASUS tem para oferecer aos amantes dos jogos, vai existir também um espaço de experimentação onde todos vão poder jogar, as últimas novidades em videojogos para PC com o melhor hardware do mercado. Os visitantes terão ainda à disposição portáteis como o G751 e G501, desktops para jogos como o G11, G20 e G30 bem como teclados, headsets e ratos das linhas ASUS ROG e Strix.

Botão Voltar ao Topo