Notícias

Sequela de NieR está a ser desenvolvida quase que inteiramente pela Platinum Games

A apresentação da sequela de NieR na E3 2015 foi uma grande surpresa, não só porque a Square Enix estava disposta a trazer este IP de volta, mas também porque era um projeto que estava a ser desenvolvido pela Platinum Games.

Mas este projeto, está quase que inteiramente por conta da Platinum Games. Taro Yoko da Square Enix está a dirigir a produção de NieR para a PS4 e o compositor do título original também está presente, mas todo o desenvolvimento está a ser feito nos estúdios da Platinum Games em Osaka e Tokyo.

Ao site Gamespot, Yasuhisa Taura da Platinum Games disse que foi ele quem apresentou o conceito de uma sequela de NieR à Square Enix, pois era fã do jogo original.

Estava a criar uma proposta de um videojogo que fosse na linha de uma sequela de NieR. Quando estava a fazer isto, a Square Enix veio falar connosco, e perguntou-nos se queríamos fazer alguma coisa com eles, algum tipo de projeto. Eles não mencionaram especificamente NieR, mas disseram que queriam fazer algo connosco. Então dissemos ‘Ok, nós temos uma ideia para a sequela de NieR, portanto, vamos fazer isto’. E foi assim que aconteceu.

Apesar de não ter recebido grandes críticas, NieR tornou-se num clássico de culto e tem bastantes fãs no Japão, como tal, as expectativas são altas para a sequela. Taura disse que sente alguma pressão, mas que irá usar a sua experiência em jogos de ação para tornar o combate divertido.

Botão Voltar ao Topo