Notícias

Halo 5: Guardians é o “maior lançamento de sempre da franquia Halo”

A Microsoft anunciou que Halo 5: Guardians tornou-se no “maior lançamento de sempre da franquia Halo” e no exclusivo Xbox One que mais rapidamente vendeu durante a primeira semana, conseguindo uma receita de 400 milhões de dólares em jogos Halo 5 e hardware.

Tem sido prática cada vez mais comum as editoras dizerem quanto dinheiro fizeram com a venda dos seus jogos, mas geralmente, são números associados apenas à venda de software. No caso do Halo 5 Guardians, a Microsoft também incluiu as vendas de bundles da consola Xbox One com o jogo, e não refere quantas unidades foram vendidas.

A companhia também disse que Halo 5 Guardians foi o jogo mais jogado na Xbox One, assim como no Xbox Live, e que tornou-se no título digital mais vendido de sempre da Xbox Store durante a semana de lançamento.

Outras estatísticas referem que os fãs gastaram no total 21 milhões de horas de jogo, incluindo 12 milhões no modo campanha. O modo multiplayer obteve 9 milhões de horas de jogo, atingindo quase as sete milhões de partidas.

Quanto ao novo sistema REQ, os fãs  adquiriram 45 milhões de REQ Packs, totalizando mais de 568 milhões de REQ Cards.

Botão Voltar ao Topo