Notícias

Produção da Xbox 360 pára após 10 anos no mercado

Phil Spencer, chefe da Xbox, anunciou hoje que a Microsoft parou a produção da Xbox 360, dez anos após ter sido lançada no mercado.

No Xbox Wire pode ler-se o seguinte:

Graças à Xbox 360, nós evoluímos o Xbox Live da Xbox original para a comunidade de jogos online próspera que é hoje. E a consola tornou-se num amado centro de jogos e entretenimento com mais de 78 mil milhões de horas gastas em jogos, quase 486 mil milhões de Gamerscore em 27 mil milhões de achievements, e mais de 25 mil milhões de horas gastas em aplicações ao longo da sua vida.

A Xbox 360 significa bastante para todos na Microsoft. E apesar de termos tido uma grande etapa, as realidades de produzir um producto com mais de uma década de idade estão a começar a ter consequências em nós. E é por isso que tomámos a decisão de parar a produção de novas consolas Xbox 360. Nós iremos continuar a vender o actual inventário de consolas Xbox 360, com a sua disponibilidade a variar de país para país.

A companhia ainda irá continuar a dar suporte à consola Xbox 360, apesar de ter parado a produção. Isto significa que os utilizadores da Xbox 360 irão continuar a ter acesso ao Xbox Live e que os servidores irão continuar a estar ligados e activos, e que poderão continuar a comprar jogos e conteúdo adicional.

Botão Voltar ao Topo