Notícias

Star Wars: Battlefront foi lançado sem campanha para coincidir com o lançamento do filme

Star Wars: Battlefront foi lançado sem um modo campanha, porque que a EA queria que o jogo estivesse pronto a tempo do lançamento do filme Star Wars: The Force Awakens. O episódio 7 era bastante antecipado, e a companhia queria capitalizar o interesse que havia no universo Star Wars nessa altura.

Por esta razão, a editora decidiu não investir num modo campanha para não correr o risco de falhar o prazo. A não inclusão de uma campanha foi uma das principais críticas feitas pela comunidade e pela crítica.

Na conferência de investidores, Patrick Soderlund, Vice-presidente Executivo da EA, disse o seguinte:

Nós tomámos a decisão devido ao tempo disponivel e ao podermos lançar o jogo juntamente com o filme, de forma a termos o maior impacto possível.

Acho que a equipa criou verdadeiramente um bom jogo baseado na premissa que tínhamos. Eu diria que o jogo tem feito muito por nós, e conseguiu atingir um grupo demográfico muito diferente de um jogo EA tradicional.

Portanto, desta perspectiva, é um sucesso. Estamos satisfeitos com a classificação de 75? Não. Será isso algo que iremos ter em atenção no futuro? Absolutamente.

A sequela de Battlefront foi anunciada no mais recente relatório financeiro, e deverá ser lançada algures durante 2017.

Botão Voltar ao Topo