Notícias

Rocket League ultrapassou os 5 milhões de unidades vendidas mundialmente

Rocket League é claramente um sucesso, e as últimas informações vindas directamente da Psyonix comprovam isso mesmo.

Jeremy Dunham, Vice-presidente da Psyonix, disse ao site Forbes que Rocket League vendeu mundialmente mais de 5 milhões de unidades, arrecadando uma receita de mais de 110 milhões de dólares.

E isto sem contar com os downloads feitos de quando o jogo esteve no PS Plus em Julho de 2015. Desde dessa altura até agora, mais de 15 milhões de jogadores experimentaram Rocket League, e em Abril deste ano, o jogo contava com mais de 5 milhões de jogadores activos.

A versão PS4 ainda é a mais activa, contando com um total de 42% do total de jogadores activos. A versão PC vem em segundo lugar com 36%, enquanto que a versão Xbox One tem 22%. Dado que a versão Xbox One só foi lançada em Fevereiro deste ano, consegue apresentar um bom número.

Para além das vendas do jogo base, uma boa parte dos jogadores adquiriu DLC para Rocket League. No total, foram vendidos mais de 5 milhões de DLCs.

A Psyonix refere que muito do sucesso do jogo se deve ao modelo de DLCs, pois todos os modos e mapas são gratuitos. A única coisa paga são os itens cosméticos. Isto faz com que a comunidade não fique fragmentada, e incentiva a que os jogadores regressem periodicamente para ver e experimentar o novo conteúdo.

Botão Voltar ao Topo