Notícias

Xbox One S não dará um aumento de performance aos jogos

Ao site Polygon, Rod Fergusson, o chefe do estúdio The Coalition, disse que Gears of War 4 iria tirar partido da potência adicional da Xbox One S comparativamente ao modelo original da Xbox One. No entanto, não será bem esse o caso.

Ao Eurogamer, Albert Penello, chefe de planeamento da Xbox, disse que a potência adicional da Xbox One S apenas será usada para o HDR (High Dynamic Range), para que o uso desta técnica não comprometa a performance dos jogos. Isto significa que os jogos irão ter a mesma performance tanto na Xbox One original como na Xbox One S.

Quando fizemos alterações à consola para o 4k, aumentámos um pouco mais a potência de processamento de forma a permitir o HDR. E é isso. É exactamente a mesma arquitectura da consola actual.

Quando perguntado se iria haver alguma diferença de performance entre ambas as consolas Xbox One, Penello foi claro:

Prometo, não vão notar nada. Não terá qualquer impacto nos jogos. Literalmente nenhum impacto. Os jogos serão idênticos. Nada, literalmente nada.

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, disse exactamente o mesmo sobre a Xbox One S.

Foi desenhada para jogar os títulos Xbox One da mesma forma que o actual modelo da consola faz. A única funcionalidade deferente é o HDR. Com o aumento da capacidade HDMI, tem a habilidade de suportar grande alcance dinâmico.

Nós não desenhamos este modelo para jogar títulos Xbox One melhor que o modelo original da consola Xbox One.

Apesar de a performance não sofrer aumento de performance, a Xbox One S poderá ser usada para aumentar um pouco a qualidade visual. Até agora, sabe-se que Gears of War 4, Forza Horizon 3 e Scalebound irão suportar HDR.

Botão Voltar ao Topo