Notícias

Nintendo revela novos jogos Mario na E3 2016

Durante a sua transmissão Nintendo Treehouse: Live at E3, a Nintendo apresentou uma variedade de jogos tanto para a Wii U como para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS.

Para além de novos títulos das séries Mario Party e Paper Mario, estiveram em destaque um jogo de role-play original para a Nintendo 3DS e uma sequela do êxito da Nintendo BOXBOY!. Em baixo têm uma recapitulação dos anúncios.

Ever Oasis: Este RPG de ação e aventura oferecerá uma combinação de masmorras, resolução de quebra-cabeças, batalhas em tempo real, exploração e caça ao tesouro. Os jogadores utilizarão o oásis como base e ganharão afinidade com uma variedade de personagens batizadas de Seedlings, com uma fisionomia inspirada por sementes de plantas, bem como uma série de outras personagens que vivem no deserto. Os jogadores terão de formar equipas estratégicas para combaterem inimigos e resolverem quebra-cabeças nas masmorras. Ever Oasis tem lançamento agendado para 2017.

Mario Party Star Rush: O novo jogo Mario Party para a Nintendo 3DS leva esta icónica série em novas direções para torná-la não só mais frenética como também mais fácil de transportar. O modo principal, “Toad Scramble,” utiliza um novo estilo de mapa aberto que permite a até quatro jogadores moverem-se livremente, em detrimento de movimentos lineares tradicionais. Além disso, uma vez que os quatro jogadores lançarão os dados ao mesmo tempo, já não terão de esperar para terminarem a sua vez. Escolherão personagens Toad de diferentes cores para percorrerem o mapa do jogo e heróis conhecidos da série Super Mario estarão espalhados por todo o mapa.
Mario Party Star Rush chega à Europa no dia 7 de outubro, o mesmo dia em que novos amiibo da série Super Mario serão lançados. A coleção incluirá as figuras estreantes de Daisy, Waluigi e Boo – esta última até brilha no escuro – e apresentará novas poses para Wario, Rosalina, Donkey Kong e Diddy Kong. No dia 7 de outubro Boo, Donkey Kong, Rosalina e Wario chegarão às lojas e o dia 4 de Novembro será a vez de Waluigi, Diddy Kong e Daisy.

Paper Mario: Color Splash: Mario e o seu fiel parceiro, Huey, partem numa aventura para descobrirem quem está por detrás do malévolo plano de remover toda a cor da Prism Island. Os lacaios do Bowser farão a sua estreia na série e os jogadores poderão utilizar o Wii U GamePad para “cortar” secções da paisagem para ajudarem o Mario a resolver quebra-cabeças. O jogo tem lançamento previsto para o dia 7 de outubro.

Rhythm Paradise Megamix: Este jogo para a Nintendo 3DS oferecerá mais de 70 jogos de ritmo, além de uma história contínua – uma estreia na franchise. Os jogadores encontrarão jogos de toda a história da série, incluindo alguns com novos padrões e remisturas, jogos totalmente novos e até alguns nunca antes lançados fora do Japão. A ação será vista no ecrã superior, ao mesmo tempo que no ecrã tátil, os jogadores poderão ficar a saber se estão a conseguir corresponder ao ritmo da música enquanto jogam. O título incluirá também funcionalidades StreetPass e um modo para até quatro jogadores. Rhythm Paradise Megamix chega às lojas, incluindo a Nintendo eShop, no dia 21 de outubro.

BOXBOXBOY!: Esta sequela do aclamado BOXBOY! para a Nintendo 3DS oferece a possibilidade de criar dois conjuntos de caixas, o que significa novos tipos de desafios para os jogadores. O título começa no ponto em que o original terminou mas pode ser jogado por todos, incluindo os que não tiveram a oportunidade de experimentar o primeiro. O jogo será lançado exclusivamente na Nintendo eShop no dia 30 de junho e para comemorar este lançamento, o jogo original estará disponível na Nintendo eShop da Nintendo 3DS a preço reduzido. No âmbito desta promoção, até às 22h59 do dia 13 de junho, o jogo original poderá ser adquirido por €2,49 em vez dos habituais €4,99.

Monster Hunter Generations: Uma demo especial do jogo pode já ser descarregada para todas as consolas da família Nintendo 3DS no site oficial da Nintendo. Para além de jogabilidade para um só jogador, a demo possibilitará a cooperação e online. Além disso, todos os que tiverem dados de Monster Hunter 4 Ultimate receberão um pack de itens bónus que incluirá uma armadura Felyne, poções, dinheiro e muito mais.

Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past: Esta recriação do clássico jogo de aventura para a Nintendo 3DS acompanha as peripécias de um jovem que, juntamente com os seus amigos, parte numa missão para devolver ao mundo a glória perdida e salvar o presente libertando terras aprisionadas no passado. Para além dos gráficos atualizados e de um trabalho de localização inteiramente novo, o jogo oferecerá encontros aleatórios com inimigos com o intuito de envolver os jogadores ainda mais no mundo do jogo. Será também possível reunir e partilhar Traveller’s Tablets através do StreetPass, o que dará acesso a masmorras especiais que oferecerão recompensas únicas. O jogo estará disponível a partir de 16 de setembro.

Botão Voltar ao Topo