Notícias

O estranho cancelamento de Allison Road

No inicio deste mês, foi anunciado via Twitter que Allison Road, o título inspirado em P.T., tinha sido cancelado. No entanto, não foi dada nenhuma razão para esta decisão.

Mais recentemente, através do Facebook, a produtora Lilith fez uma declaração sobre o cancelamento, mas mais uma vez, não adiantou grande informação. Na publicação pode ler-se o seguinte:

Após muita consideração entre nós e a Team17, chegámos a um mútuo acordo para terminar a nossa colaboração na publicação de Allison Road sob o rótulo da Team17. Por vezes as coisas evoluem de forma diferente do que o esperado, pois o desenvolvimento e a publicação de jogos tem muita complexidade. Nós gostaríamos de agradecer especialmente a todos pelo suporte ao longo deste tempo; tem sido e será sempre muito apreciado.

Ao site VG24/7, a Team17 comentou o cancelamento de Allison Road, mas também não deu informação sobre o porquê da decisão.

Depois de uma longa consideração entre nós e o Chris Kesler, proprietário da produtora Lilith, chegámos a um acordo mútuo para acabar com a nossa colaboração na publicação de Allison Road sob o rótulo de jogos da Team17. Nós adorámos o conceito  e damos valor ao talento de Chris, mas por vezes as coisas evoluem de forma diferente do que o esperado, pois o desenvolvimento e a publicação de jogos tem muita complexidade. Toda a equipa aqui deseja tudo de melhor para o Chris nos seus projectos actuais e futuros porque, antes de sermos um parceiro de negócios, também somos fãs.

De facto, nenhuma das declarações oferecem algo de útil sobre o cancelamento deste título, e ainda conseguem ser demasiado semelhantes em termos de contexto. Seja isso o que quer que valha.

Em baixo, para o caso de não se lembrarem o que era Allison Road, podem ver um vídeo gameplay.

Botão Voltar ao Topo