Notícias

Rumor: Nintendo NX é uma consola portátil

Certezas ainda não existem, até porque a Nintendo continua a manter segredo sobre a sua próxima consola, mas os mais recentes rumores dão conta de que a Nintendo NX é uma consola portátil que pode ser ligada à televisão graças a uma docking station.

Embora possa ser considerada uma consola híbrida, a NX é primeiro que tudo uma consola portátil. O conceito desta consola é de que fora de casa funcione como uma consola portátil poderosa, e que em casa possa ser ligada à televisão, e assim passar a funcionar como uma consola doméstica tradicional. Esta ligação será feita através de uma base, que ao mesmo tempo irá recarregar a bateria.

Outro detalhe a referir é que o ecrã tem suporte para duas secções de controlos em cada um dos lados, que podem ser colocadas ou retiradas conforme assim o desejarem.

Para esta consola, a Nintendo escolheu o processador Tegra da Nvidia, que é actualmente usado em smartphones, tablets e também na Nvidia Shield. Isto significa que a Nintendo não vai atrás da paridade em termos gráficos com a PlayStation 4 e Xbox One, mas sim atrás das suas próprias ideias e conceitos.

Tendo em conta que a NX é essencialmente uma consola portátil, não será de estranhar que o formato escolhido para guardar jogos tenha sido os cartuchos, e não um formato óptico. Segundo os mesmos rumores, a Nintendo sugere como recomendado um cartucho com 32 GB de tamanho.

Quanto ao sistema operativo, e ao contrário do que os primeiros rumores sugeriam, não será baseado em Android mas sim um sistema operativo desenvolvido pela própria Nintendo. De salientar que não deverá haver suporte para a retrocompatibilidade, significando que não poderão jogar títulos da Wii U na NX.

nintendo nx concept

Botão Voltar ao Topo