Notícias

Candidaturas aos Prémios PlayStation estão abertas até dia 21 de Setembro

A PlayStation anunciou uma nova oportunidade para os developers portugueses com o lançamento da segunda edição dos Prémios PlayStation. Até 21 de Setembro, os estúdios, jovens programadores, estudantes universitários e empresas com uma faturação abaixo dos 100.000€ em 2015 vão poder candidatar-se e habilitar-se a ter o seu jogo publicado para a PlayStation 4.

Os Prémios PlayStation são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PlayStation 4, o que significa que o vencedor poderá ver o seu título a chegar a 40 milhões de utilizadores de todo o mundo. As equipas candidatas devem ser compostas por três tipos de perfil: um game designer, um programador e um artista.

As candidaturas terão de ser submetidas em premiosplaystation.com até ao dia 21 de setembro e têm de incluir:

  • Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de 5 minutos de duração
  • O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas)
  • Os CVs dos membros da equipa

A 11 de Outubro serão conhecidos os 20 melhores projetos que terão oportunidade de apresentar a sua ideia ao júri da iniciativa e à imprensa especializada num evento em novembro. O grande vencedor será conhecido em Janeiro de 2017, na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation.

A primeira edição dos Prémios PlayStation teve grande sucesso e contou com mais de 50 equipas inscritas. Na grande final, o estúdio Fun Punch recebeu o Prémio de Melhor Jogo e o Prémio da Imprensa com o jogo Strikers Edge. O título, que será lançado ainda este ano na PS4®, é um jogo de combate multijogador estilo arcada onde os jogadores têm de combater contra guerreiros anciões.

Além do acesso às melhores condições para desenvolver um jogo para a PlayStation 4, a equipa de Strikers Edge tem marcado presença em eventos muito importantes da indústria dos videojogos. Os developers foram convidados a apresentar o seu jogo no lançamento do PlayStation Talents e a estarem presentes nas maiores feiras anuais de videojogos e entretenimento do mundo, como a E3, em Los Angeles, e a Gamescom 2016, em Colónia, Alemanha.

Botão Voltar ao Topo