Destiny: uma viagem pela raid Wrath of the Machine
No dia 23 de Setembro às 18h00, embarcámos num novo desafio; o desafio de completar a raid Wrath of the Machine.
O lançamento de uma nova raid é sempre algo muito entusiasmante, não só pelo desafio, mas também porque é extremamente interessante e divertido descobrir as mecânicas e segredos apresentados.
O nível light recomendado para a raid Wrath of the Machine é 370. A equipa que se aventurou estava entre 365 e 378, estando três elementos acima dos 370 recomendados. Depois de várias tentativas e de algum tempo à procura de segredos, chegámos ao fim da raid, numa run que demorou 5h24 minutos (ao tempo da raid, ainda há que juntar uma pausa de 1h30 para jantar).
Quem já fez alguma raid no Destiny sabe que estes são os maiores desafios do jogo, pois requerem uma equipa bem preparada e bem coordenada. Wrath of the Machine é uma raid interessante neste aspecto, porque os elementos da equipa com menor nível light conseguem contribuir sem que o seu nível se reflita demasiado no dano geral. Um exemplo disso ocorre numa das fases do boss final.
Para além disso, a estrutura da raid está muito bem delineada, existindo secções de exploração entre os bosses, alguns puzzles e uns quantos segredos para descobrir. E em termos de ambiente, é uma raid muito bem conseguida. Sem entrar em muitos pormenores, destaco também o boss Siege Engine porque não é a típica luta de boss, mas mais uma secção de objectivos.
Infelizmente, as gravações da primeira viagem a Wrath of the Machine foram perdidas. Caso façam questão, podem ver a primeira raid via Twitch Archives aqui ou aqui. E em baixo, podem ver uma nova run feita com as personagens secundárias.