Análises

Rez Infinite

Versões testadas: PlayStation 4 e PlayStation VR

Se nunca jogaram Rez, então, é algo que devem mesmo experimentar. Se jogaram, então, sejam bem vindos outra vez à maravilha psicadélica que é este jogo. Rez Infinite é basicamente o remake para a PlayStation 4 e PlayStation VR do original título lançado para a Dreamcast e PS2.

Sendo este título um remake, podem esperar melhorias gráficas consideráveis. Os cenários estão mais límpidos e detalhados, as cores são mais ricas e vibrantes, e o movimento dos inimigos é mais suave e fluído. De referir também que o jogo corre em 1080p a 60fps.

Para aqueles nunca tiveram a felicidade de jogar Rez, este título trata-se de um shooter on-rails completamente distinto de tudo o resto, mesmo de outros títulos do género. O núcleo principal de Rez está na criação de musica com o poder de fogo. Ligar diferentes ataques torna-se mais fácil se se deixarem levar pela banda sonora, que, diga-se de passagem, é bastante boa.

A estratégia passa por escolher a melhor altura para fazer lock-on e por quanto tempo. Como não é possível desviar, a melhor defesa é o ataque. Isto é particularmente importante nas lutas de bosses, pois é necessário focar o poder de fogo nos seus pontos fracos para forçar uma mudança de fase. Adicionalmente, também é possível usar um poderoso ataque chamado Overdrive para “limpar” o ecrã de inimigos. Este ataque é carregado ao apanhar uns pixeis brancos e também os mais raros pixeis vermelhos.

E quanto ao VR? Jogar Rez em VR é muito interessante e divertido. Utilizar o head tracking para apontar é intuitivo e oferece uma segunda oportunidade de ver algum inimigo que nos tenha passado despercebido, graças à liberdade de movimentos obtida com o headset e também ao campo de visão.

Area X é a única novidade no que toca a conteúdo, e fica disponivel assim que completarem a campanha. Area X é basicamente uma demonstração do que poderá ser um novo Rez criado de raiz para o VR. Não só isto é bom por si só, como o VR eleva a experiência a outro nível, dando a sensação de estarmos a voar através de explosões de cores. Parte disto se deve ao facto de Area X não ser on-rails. Em vez disso, temos a possibilidade de voar livremente por cada uma das áreas.

Rez Infinite é um jogo curto; a campanha pode ser acabada em menos de duas horas. Mas apesar disso, esta psicadélica experiência é completamente recomendável e é algo que não devem menosprezar. Se não tiverem um PS VR, Rez Infinite é a mais completa versão de um dos mais imaginativos clássicos de culto. Se têm um PS VR, Rez Infinite é uma das melhores experiência disponíveis no que toca à capacidade de utilizar a realidade virtual para seu beneficio.

 

Nota editorial: Foi-nos fornecida uma cópia deste jogo pela editora/distribuidora para efeitos de análise.

Veredito

Nota Final - 9

9

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo