Notícias

Sony revela o resultado do segundo trimestre do ano fiscal de 2016

A Sony publicou o resultado do segundo trimestre do ano fiscal de 2016, que terminou a 30 de Setembro.

No geral, os resultados são positivos, mas a companhia teve uma descida de 10.8% na lucro. A culpa para isto é atribuída a um impacto desfavorável nas taxas de câmbio, e ao desempenho das divisões de semicondutores e componentes. Os terramotos que abalaram a região de Kumamoto também contribuíram para esta descida.

A divisão de Jogos e Serviços de Redes, que inclui o hardware e a PlayStation Network, teve uma queda de 11.3% nas vendas e receita. O lucro desceu 20.6%. As razões para esta descida devem-se à redução de preço da PS4 e ao menor número de consolas PS3 vendidas.

No entanto, isto foi compensado parcialmente pela redução dos custos de produção da PS4, assim como no aumento de vendas de software, incluindo conteúdo digital vendido através da PlayStation Network.

No total, a Sony enviou para as lojas 3.9 milhões de consolas PS4 durante o trimestre, uma queda de 100.000 unidades comparativamente ao ano passado. Isto aumenta o total de consolas PS4 distribuídas para 47.4 milhões de unidades, e a Sony mantém a previsão de atingir 20 milhões de unidades vendidas até ao final do ano fiscal.

Botão Voltar ao Topo