Notícias

Detalhadas as melhorias de Horizon Zero Dawn na PS4 Pro

A PlayStation anunciou as melhorias que Horizon Zero Dawn, o action RPG da Guerrilla Games, vai receber com a PlayStation 4 Pro.

Para os jogadores que detenham TV FHD (1080p), a PS4 Pro oferece uma qualidade de imagem muito superior. Existem várias técnicas disponíveis, das quais a mais lógica é o supersampling. Trata-se de uma técnica que pega numa imagem renderizada nativamente numa resolução mais alta (aproximadamente 4K) e que a reduz à resolução final de 1080p.

O jogo apresenta melhorias na qualidade dos shadow maps e do anisotropic filtering. Esta é uma técnica que produz um ambiente de texturas com maior detalhe.

Horizon Zero Dawn para a PS4 Pro apresentará eficazmente grandes melhorias para os utilizadores com televisões 4K. O jogo utiliza checkerboard rendering para 2160p, uma técnica especial com um impacto visual fantástico numa televisão 4K. Os jogadores vão notar um conjunto de detalhes subtis, desde as costuras no fato da protagonista Aloy, a folhas e ramos ao vento mesmo a km de distância e outros detalhes das máquinas. Há ainda o HDR, ou High Dynamic Range, uma nova opção que melhora o espectro de cores disponível.

A PS4 Pro chega a Portugal a 10 de novembro e Horizon Zero Dawn tem lançamento marcado para dia 1 de março de 2017.

Botão Voltar ao Topo