Notícias

Acordo de exclusividade entre a Porsche e a EA vai terminar este ano

Os fãs de jogos de corridas já estão habituados à ausência de carros da Porsche em jogos não publicados pela EA. Isto porque desde 2000 que a EA tinha um acordo de licenciamento com a Porsche que lhe permitia usar exclusivamente os carros da marca alemã nos seus jogos. O que muitos títulos faziam para dar a volta a este problema era usar carros da Ruf.

No entanto, este acordo de licenciamento vai chegar ao fim este ano e não será renovado. Sebastian Hornung, gerente de entretenimento da Porsche, confirmou esta informação ao site alemão SpeedManiacs, após o site ter mencionado Assetto Corsa.

Alguns jogos por vezes tinham carros da Porsche, como por exemplo a série Forza, mas a sua implementação era feita através de conteúdos adicionais pagos e não como parte do leque de carros disponíveis de origem. E este processo de sub licenciamento era complicado porque estava dependente da EA.

Com a confirmação do fim do acordo de licenciamento entre a EA e a Porsche, teoricamente deverá ser mais fácil a outras produtoras incluírem os carros da Porsche nos seus jogos.

Botão Voltar ao Topo