Notícias

Vendas de Pokémon Sun e Pokémon Moon ultrapassam os 14 milhões de unidades

O mais recente relatório financeiro da Nintendo voltou a mostrar a força de Pokémon. Desde o seu lançamento em Novembro de 2016, Pokémon Sun e Pokémon Moon têm vendas combinadas de 14.62 milhões de unidades.

Pokémon X e Pokémon Y também continuam a vender, em parte devido à popularidade de Pokémon Go. Durante o ano fiscal, foram vendidas mais 1.2 milhões de unidades.

No terceiro trimestre do ano fiscal, que terminou a 31 de Dezembro, foram vendidas 3.74 milhões de consolas 3DS e 27.55 milhões de jogos. No total, foram vendidas 6.45 milhões de consolas 3DS durante o ano fiscal, e 46.78 milhões de jogos. Ambos estes números representam um aumento comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Por outro lado, a Wii U continua lentamente a desaparecer. No terceiro trimestre, foram vendidas 200.000 consolas Wii U, totalizando apenas 760.000 vendidas durante o actual ano fiscal. Isto representa um decréscimo de 75% comparativamente ao ano passado. Em termos de software, foram vendidos 12.48 milhões de jogos, uma descida de 45% comparado com o ano passado.

O próximo relatório financeiro da Nintendo deverá ser interessante, pois já irá incluir as primeiras semanas de vendas da Nintendo Switch.

Botão Voltar ao Topo