Notícias

PS4 vai receber suporte para discos externos

Através do PlayStation Blog, a Sony detalhou as novidades que virão na actualização de sistema 4.50 para a PlayStation 4.

O suporte para discos externos, algo muito pedido pelos jogadores, vai finalmente ser implementado. Vão poder ligar um disco externo USB 3.0 à consola e instalar directamente jogos, aplicações, e conteúdo adicional. E claro, vão poder transferir conteúdo já instalado entre a consola e o disco externo.

A actualização de sistema também vai adicionar suporte para wallpapers personalizados. Vão poder pegar numa screenshot que tenham tirado num jogo, e usá-la como background no menu da PlayStation 4.

A Sony também melhorou o Quick Menu, o menu acedido ao pressionar durante uns segundos o botão PS no comando, tornando-o mais prático. O Quick Menu vai ocupar menos espaço no ecrã e vai permitir aos utilizadores criar ou entrar numa Party sem que tenham de abandonar o ecrã de jogo.

Outras novas funcionalidades incluem suporte a 3D Blu-Ray para o PlayStation VR, e a possibilidade de actualização de estados no feed da PlayStation Network.

Por enquanto, não existe uma data de quando a actualização de sistema 4.50 para a PlayStation 4 será lançada para todos, mas os utilizadores escolhidos para a beta já vão começar a ter acesso hoje.

Botão Voltar ao Topo