Notícias

Hideo Kojima fala sobre Death Stranding em entrevista

Hideo Kojima deu recentemente uma entrevista onde aborda o desenvolvimento criativo e técnico deste exclusivo PlayStation 4, falando inclusive da colaboração com o estúdio Guerrilla Games.

Na entrevista, Hideo Kojima descreve Death Stranding como um jogo de ação em mundo aberto que oferece uma grande liberdade ao jogador, permitindo-lhe viver a experiência de acordo com a sua forma de jogar. Embora não se tenha alongado em comentários sobre a existência de uma campanha online, Kojima confirmou que existe uma componente online, mas que será diferente do que a que encontramos habitualmente.

Trata-se de um jogo de acção em mundo aberto, com bastante liberdade. O jogador tem muita liberdade de escolha para fazer o que quiser, incluindo entrar em veículos. Se são lutadores, existe muita oportunidade para isso. Se não são esse tipo de jogador, existem outras formas de jogar este jogo. Não posso dizer muito mais, mas é um jogo de acção em mundo aberto, que é muito intuitivo de se jogar. Após começarem a explorar o mundo, esperamos que exista algo mais que vocês não tenham visto antes.

Hideo Kojima utiliza o motor de jogo Decima, mesmo motor que usado em Horizon Zero Dawn. O criador afirmou ter visitado muitos estúdios no mundo, mas que encontrou na Guerrilla Games uma tecnologia mais avançada que os restantes. O célebre criador japonês refere ainda o espírito de colaboração e de confiança que estabeleceu com os criadores do mais recente exclusivo PlayStation 4.

Visitei muitos estúdios em todo o mundo, conheci muitas pessoas fantásticas. A Guerrilla Games em Amesterdão: a sua tecnologia estava muito à frente de tudo o resto. Mesmo tendo um mundo aberto, eles foram capazes de renderizar cenas muito ricas com muitos objectos. Como sabem, o seu próximo jogo, Horizon Zero Dawn, que chega em Março, tem uma sensibilidade artística, particularmente a respeito do uso da cor, enquanto nós procuramos uma sensibilidade foto-realista.

Death Stranding continua sem data de lançamento. Kojima afirma que estão a juntar mais pessoas ao staff e a fazer testes ao jogo, mas que ainda há muito trabalho para fazer. O título conta com a colaboração de actores como Norman Reedus (The Walking Dead) e Mads Mikkelsen (Hannibal), e do realizador Guillermo del Toro.

Botão Voltar ao Topo