Notícias

Banda sonora de Horizon Zero Dawn já está disponível no Spotify

A banda sonora de Horizon Zero Dawn, o mais recente exclusivo PlayStation 4, está a partir de hoje disponível no Spotify. Marcada por sons de inspiração tribal combinados com vocais inspiradores, a sonoridade desta banda sonora é um salto significativo quando comparada com outras já apresentadas pela Guerrilla Games.

Segundo Lucas van Tol, Coordenador de Música do Guerrilla Games, a banda sonora baseia-se nos três pilares de Horizon Zero Dawn: as máquinas, as tribos, e uma natureza frondosa e exuberante. De acordo com van Tol, um dos principais desafios foi o de imaginar como será a música tribal no futuro, num planeta onde a cultura desapareceu, procurando assim criar sons que nos remetam para um panorama tribal, mas com uma sonoridade diferente daquela que conhecemos hoje.

Uma vez que Horizon Zero Dawn conta com uma protagonista, o estúdio procurou uma voz feminina que fosse simultaneamente forte e gentil. A escolha recaiu sobre Julie Elven, que tentou expressar emoções que representassem a história de Aloy: a procura de identidade, a perda, mas também a coragem de superar obstáculos e de perseverar.

Botão Voltar ao Topo