Notícias

Foram vendidas 2.4 milhões de consolas Nintendo Switch no primeiro mês

A empresa de análise de mercado SuperData apresentou o seu relatório que mostra que foram vendidas 2.4 milhões de consolas Nintendo Switch no primeiro mês. Este relatório da SuperData foi feito em colaboração com a empresa de análise de mercado Gfk e a publicação japonesa Famitsu.

A SuperData estima que serão vendidas 7.2 milhões de consolas Nintendo Switch em 2017. Originalmente, a companhia estimava 5 milhões de unidades vendidas, significando que a Switch teve um melhor inicio de vida do que o esperado.

O NPD Group anunciou ontem que foram vendidas 906.000 consolas Nintendo Switch nos Estados Unidos, batendo assim  a PlayStation 4 e a Xbox One. The Legend of Zelda: Breath of the Wild teve uma prestação monumental, conseguindo vender mais unidades do que a própria consola. Dos 1.3 milhões de cópias vendidas de Breath of the Wild, 925.000 foram da versão Switch.

Depois da desilusão de vendas que foi a Wii U, sem dúvida que são boas notícias para a Nintendo. A Wii U atingiu 13.56 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2012, e se as previsões da SuperData se confirmarem, a Switch irá rapidamente ultrapassar esse número.

Botão Voltar ao Topo