Notícias

Nintendo Classic Mini: NES vai ser descontinuada

Andaram atrás de uma Nintendo Classic Mini: NES mas não conseguiram encontrar por falta de stock? Bem, então estão com azar, porque vai tornar-se ainda mais complicado.

Via IGN, a Nintendo anunciou que a consola em miniatura com jogos clássicos vai ser descontinuada na América do Norte. As lojas vão receber este mês os últimos carregamentos da consola Nintendo Classic Mini: NES e do NES Classic Controller.

A Nintendo salientou que não estava planeado que a Nintendo Classic Mini: NES fosse um produto a longo prazo, mas que a alta procura fez com que a companhia enviasse para as lojas carregamentos adicionais.

Por enquanto, não existe informação referente ao território europeu, mas como o mesmo vai acontecer no Japão, é expectável que a consola venha a ser descontinuada muito brevemente na Europa.

A Nintendo Classic Mini: NES foi lançada em Novembro de 2016 com o preço de €60/$60/£50, e o pouco stock fez com que os preços fossem drasticamente inflacionados no eBay e outros sites do género. Apesar do stock extremamente baixo, em Março deste ano, a consola já tinha vendido 1.5 milhões de unidades, o que faz com que esta decisão seja….estranha.

Botão Voltar ao Topo