Notícias

Serviço online premium da Nintendo Switch continuará gratuito até 2018

O serviço online da Nintedo Switch arrancou com um período de experimentação gratuito, mas já se sabia que no Outono, o serviço passaria a necessitar de uma subscrição à semelhança do que acontece nas outras plataformas (com o PS Plus e o Xbox Live Gold). No entanto, os planos mudaram.

Em vez de o serviço pago arrancar neste Outono, apenas irá arrancar em 2018. Até lá, tudo continuará igual, significando que poderão utilizar o serviço à vontade, sem a necessidade de uma subscrição.

Na América do Norte, o serviço irá ter o preço de $3.99 por mês, $7.99 por três meses ou $19.99 por um ano de subscrição. Em relação aos outros países, a Nintendo não deu informação, mas disse que o preço, assim como outros detalhes, serão revelados mais próximos do lançamento do serviço.

Mas o que é que o serviço pago dará acesso? O serviço pago irá permitir multijogador online, acesso a salas online e à aplicação Voice Chat, a descontos exclusivos na eShop, e a uma selecção de jogos clássicos. Este último ponto sofreu algumas alterações.

Originalmente, os subscritores apenas iriam receber um jogo clássico gratuito via Virtual Console por mês, ficando apenas disponível no serviço durante um mês. Agora, isto foi substituído por um catálogo de títulos. Todos os meses vão ser adicionados jogos clássicos ao catálogo, e enquanto tiverem uma subscrição activa, poderão desfrutar do catálogo de títulos da Virtual Console.

No inicio, os títulos da Virtual Console na Switch apenas serão da NES, mas mais tarde, o serviço também irá receber títulos SNES.

Botão Voltar ao Topo