Notícias

Revelados novos detalhes de God of War

God of War apenas vai ser lançado em 2018, mas até lá, vão sendo revelados novos detalhes sobre o título que marca o regresso de Kratos à PlayStation 4, desta vez acompanhado pelo seu filho, Atreus.

Em God of War, Kratos e Atreus embarcam numa missão muito pessoal pelas terras selvagens nórdicas. O director de jogo, Cory Barlog, explicou como criou a nova personagem, começando por descrever o seu passado e a aventura em que vai embarcar, assim como o mundo que o espera nessa mesma aventura. Barlog contou que o estúdio tentou ainda a possibilidade de Atreus assumir uma imagem como a de Kratos com 10 anos, “mas isso também não funcionou – foi realmente muito pateta e estranho”. A personagem acabou por ficar com o aspecto do actor que o interpreta.

A brutidão de Kratos não foi fácil de adaptar à nova fase da sua vida e as primeiras versões desta relação não agradaram os criadores. “Mas esse feedback acabou por nos levar ao momento mágico na revelação original na E3, onde Kratos começa a gritar com Atreus e, em seguida, respira. Tem de se acalmar, falar com os dentes cerrados e explicar a Atreus o que fez de errado. E isso é real; Esse é um momento de verdade. Não veio imediatamente; Veio dessa luta inicial com o resto da equipa”. O título explora esta relação e a luta de Kratos em não querer voltar a errar, nem passar esses erros para o filho, e como o deus irá aprender a ser pai.

John Wie, Gestor de Comunidade do Santa Monica Studio, conta como foi o processo criativo para definir a identidade visual dos cenários e a mitologia nórdica do título. O mais difícil foi passar do conceito para o jogo, sendo que o artista Jose Peña tinha conseguido captar perfeitamente todo o universo de Kratos.

Botão Voltar ao Topo