Notícias

Nintendo revela novidades para Splatoon 2 e ARMS

A Nintendo marca presença no evento Gamescom 2017, e todos os que puderem estar presentes terão a possibilidade de acompanhar em directo apresentações e torneios de alguns deles.

No arranque da feira coube ao produtor de Splatoon 2, Hisashi Nogami, partilhar novidades relativas ao shooter da Nintendo. Entre elas está o cenário Manta Maria, que se junta assim ao alinhamento de arenas das Turf Wars e das Ranked Battles. Já no campo das armas, foi anunciada a especial Bubble Blower, que estará disponível no próximo dia 2 de Setembro, integrada na Forge Splattershot Pro. Ainda antes, já no dia 23 de Agosto, o modo Salmon Run passará também a contar com um novo cenário, o Lost Outpost.

No que diz respeito a outro dos títulos disponíveis actualmente para a Nintendo Switch, o produtor de ARMS, Kosuke Yabuki, anunciou a chegada de uma nova personagem: a Lola Pop. Para ficarem a conhecer esta nova lutadora, assim como as três ARMS e o cenário que trará consigo através de uma actualização gratuita, acedam ao canal oficial da Nintendo Portugal no YouTube às 10h00 do dia 23 de Agosto.

No caso de não ainda não terem tido a oportunidade de combater em ARMS, vão poder experimentar o jogo gratuitamente no próximo evento ARMS Global Testpunch. Os interessados apenas precisam de descarregar a demo na Nintendo eShop da Nintendo Switch antes do evento, que terá lugar entre as 16h00 de 25 de Agosto e as 21h00 de 27 de Agosto.

Além disso, na própria Gamescom decorrerá no dia 26 de Agosto um torneio de ARMS que colocará frente a frente alguns dos melhores jogadores da Europa. Poderão acompanhar a transmissão do torneio no YouTube ou no site Nintendo da Gamescom 2017 em directo para descobrir.

Os possuidores de uma Nintendo Switch ávidos por uma nova experiência de combate deverão também reservar na agenda o lançamento da demo de Pokkén Tournament DX, que chegará à Nintendo eShop na próxima quinta-feira.

E não se esqueçam que no dia 23 de Agosto, pelas 14h00, o produtor de Super Mario Odyssey, Yoshiaki Koizumi, subirá ao palco da feira para nos dar a conhecer um pouco mais da próxima aventura do Mario, disponível para a Nintendo Switch a 27 de Outubro. No dia seguinte, às 11h00, será Metroid: Samus Returns o jogo em destaque. O produtor, Yoshio Sakamoto, e o director criativo, José Luis Márquez, apresentarão novos pormenores sobre a nova aventura de Samus Aran para as consolas Nintendo 3DS.

Fire Emblem Warriors chega à Nintendo Switch e à New Nintendo 3DS no dia 20 de Outubro, juntamente com os novos amiibo Chrom e Tiki. A versão para a Nintendo Switch estará também disponível numa edição limitada que conterá três CD da banda sonora e cartões com ilustrações de personagens. Foi ainda anunciado o regresso de algumas personagens queridas dos fãs.

Já no domínio das consolas, as atenções voltaram-se para as novas funcionalidades da Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System, cujo lançamento está agendado para o dia 29 de Setembro. Graças à nova opção de rebobinar, terá agora a possibilidade de voltar atrás no jogo para refazer uma acção, apanhar algum objecto que tenha ficado para trás ou simplesmente percorrer um segmento de novo para reparar falhas. O tempo do regresso depende do tipo de jogo: em RPGs como Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars poderão voltar atrás alguns minutos, ao passo que títulos mais orientados para a acção, como Super Mario World, oferecerão cerca de 40 segundos.

Outra das novidades anunciadas na Gamescom foi o lançamento da New Nintendo 3DS XL – Super Nintendo Entertainment System Edition. Esta consola com inspiração “retro” estará disponível a partir do dia 13 de Outubro e prestará tributo ao design clássico da Super Nintendo, enquanto no interior os botões da Nintendo 3DS terão as cores dos comandos da consola original. No mesmo dia, a coleção Nintendo Selects receberá três novos títulos para a Nintendo 3DS: SUPER MARIO 3D LAND, Luigi’s Mansion 2 e Kirby: Triple Deluxe. Cada título estará disponível na Nintendo eShop por €19.99.

Botão Voltar ao Topo