Análises

Knack II

 

Versão testada: Ps4 PRO

Knack está de regresso, após uma primeira investida marcada por diversos problemas e falhas na sua realização. Tendo sido um exclusivo de lançamento da PS4, com uma receção não muito fervorosa, o anúncio de um segundo jogo deixou-me surpreso. A Sony e Mark Cerny, o mentor do primeiro jogo e de todo o hardware Playstation 4, parecem empenhados em dar uma segunda oportunidade a Knack perante outras alternativas de peso já presentes no catálogo da consola.

Começando pela jogabilidade, Knack 2 não revoluciona o original, mas apresenta-se como uma evolução natural do que era permitido fazer anteriormente. Knack 2 continua fiel na sua principal mecânica que o distingue dos outros jogos do género. Ele pode aumentar de tamanho á medida que vamos apanhando pequenos pedaços de relíquias que se encontram pelos níveis do jogo, mas quando necessário podemos desfazer esse aumento e voltar ao pequeno tamanho novamente.
No seu tamanho pequeno entram também em jogo locais secretos para explorar e puzzles para solucionar, ficando o Knack gigante para as partes em que precisamos de entrar em combate contra os inimigos. Contrariamente ao primeiro jogo, os inimigos de Knack 2 são na grande maioria de tamanho inferior ao nosso personagem dando a sensação que somos bem mais poderosos e podemos esmagar tudo e todos.

O combate em Knack 2 vai muito além dos movimentos básicos do primeiro jogo. Agora há combos para desbloquear e é importante gerir a quantidade de escudo que temos antes de abordar alguns inimigos. Uma novidade interessante é que todo o jogo pode também ser desfrutado em modo cooperativo. Alguns golpes podem ser usados cooperativamente para derrotar os inimigos, como por exemplo arremessar bocados de um dos jogadores contra os inimigos.

O nível visual do jogo é um pouco inconstante, ainda assim muito melhor do que o presente no original, por vezes com paisagens fantásticas quase ao nível de um Uncharted. Podem obter cores mais vibrantes graças ao HDR e uma melhoria na performance se o jogarem na Ps4 Pro. O pior do jogo são as personagens que nos acompanham, pois parecem de uma geração de jogos anterior, basicamente uns bonecos sem vida que andam por ali desprovidos de qualquer emoção…

Knack 2 é para todos os jogadores, dos mais experientes aos mais novos. A dificuldade foi refinada e desta vez há bem mais checkpoints que no jogo anterior. Os jogadores experientes podem optar pelo nível de dificuldade mais elevado e encontrar um bom desafio neste jogo.
Se procuram um bom jogo de plataformas, com um sistema de combate acima do básico e que podem usufruir na companhia de um amigo, Knack 2 é para vocês. É um jogo bastante competente em tudo o que faz mas não se destaca em nenhum dos seus aspetos, ainda para mais na Playstation 4 já se jogam Ratchet & Clank e Crash Bandicoot…

 

Nota editorial: Foi-nos fornecida uma cópia deste jogo pela PlayStation para efeitos de análise.

Nota Final - 8

8

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo