ArtigosNotícias

Evento de Apresentação do GT Sport no Autódromo do Estoril

Com a chegada do novo título da Polyphony Digital, a Playstation Portugal realizou um evento no dia 2 de Outubro no Autódromo do Estoril, para apresentar o tão esperado GT Sport para a Playstation 4. Evento esse que trouxe quatro grandes nomes do Automobilismo nacional, Filipe Albuquerque, Pedro Couceiro, Pedro Lamy e Pedro Matos Chaves a conviver com os presentes. O que nos esperava era muito mais que testar o jogo, mas já lá chegaremos. Sendo fã de longa data de Gran Turismo, foi com muito entusiasmo que compareci neste evento. Começando pelo ambiente familiar que se fez sentir, sendo que todos somos amantes de carros e de jogos automobilísticos. Estiveram presentes jornalistas e Youtubers bem conhecidos pelo público português.

Uma breve introdução ao jogo, deu início ao evento. Após a apresentação, realizou-se uma competição virtual entre os quatro pilotos. Quem cortou a meta em primeiro foi o Campeão nacional de rali em 1999 e 2000 e vencedor do Campeonato Espanhol de GT em 2001, Pedro Matos Chaves. De seguida, os presentes foram informados que iriam ser presenteados por uma oportunidade única de estarem ao lado dos pilotos profissionais, numa demonstração das suas capacidades, ao volante dos famosos Kia Seven. Enquanto os convidados apreciavam  a emoção de estar ao lado dos pilotos, estes brincavam literalmente com os carros nas voltas à pista do Autódromo do Estoril. Tive o prazer de ir ao lado do vencedor da competição Virtual do evento. O feeling de estar ao lado de um piloto profissional é algo fenomenal, começando pelo posicionamento em pista, as travagens, as curvas, uns pozinhos de drift em algumas saídas de curva, algo extraordinário de se experienciar. Foi uma experiência que nunca esquecerei.

Em quanto uns se divertiam ao lado dos pilotos, outros ficavam impacientes pela chegada da sua vez, podendo estes testar o GT Sport nos Stands. Existiam duas secções de stand, os individuais (solo), onde competiam contra Pilotos de inteligência artificial, e uma secção em que podiam competir até quatro jogadores pela bandeira axadrezada. Nos Stands Solo, tínhamos ao dispor um Setup com os Playstation VR. A imersão no jogo com os Playstation VR é completamente diferente, dá-nos a sensação que estamos literalmente dentro do carro, temos outro tipo de percepção da pista e do meio envolvente da corrida. Pessoalmente, prefiro ser um pouco velho do Restelo e jogar na TV, contudo os amantes da Realidade Virtual, não vão ficar decepcionados em jogar com o Playstation VR.

Apesar do evento ter durado horas, pareceu que tudo se passou em minutos, tal não foi a apreciação do mesmo. Agradeço à Playstation Portugal pelo convite para o evento de boas vindas do grande exclusivo automobilístico GT SPORT.

This slideshow requires JavaScript.

Botão Voltar ao Topo