Notícias

Andrew House está de saída da Sony

Andrew House vai deixar de ser o chefe da PlayStation. O anúncio foi feito pela Sony via comunicado oficial. House irá continuar na PlayStation até ao final do ano, mas o cargo de presidente da Sony Interactive Entertainment passará a estar a cargo de John Kodera.

House esteve na Sony durante 27 anos, tendo fazendo parte da companhia desde 1990 e tendo ajudado a realizar o lançamento da primeira PlayStation em 1995. Em 2011, enquanto que Kaz Hirai tomou as rédeas da Sony como um todo, House tornou-se no presidente da PlayStation.

Não é dito para onde House irá nem o que fará a seguir, mas ele refere no comunicado que tem o desejo de procurar novos desafios. “A PlayStation tem sido uma grande parte da minha vida há mais de 20 anos, mas com o negócio a atingir recordes de sucesso, esta parece-me a altura certa para perseguir novos desafios”, disse House.

Uma das maiores contribuições de House enquanto presidente da PlayStation foi o lançamento da PlayStation 4, que até ao dia 30 de Junho de 2017 já tinha vendido mais de 63 milhões de unidades. A consola tem sido um grande sucesso, e House deixa a sua parte do negócio num bom estado financeiro.

Botão Voltar ao Topo