Análises

FIFA 18: Switch

Versão testada: Nintendo Switch

FIFA chegou a sério à Nintendo Switch! Quando anunciado para a consola pensei logo que seria uma versão com o mínimo de esforço possível, no entanto estava enganado.
A mais recente consola da Nintendo tem sido um sucesso, acreditando eu que nem a própria Nintendo estaria à espera disso. Este sucesso poderá ter sido o que fez a EA planear com mais cabeça uma versão do seu jogo de futebol anual que aproveitasse as potencialidades da Switch, sem parecer muito diferente das outras versões para consolas.

FIFA 18 na Switch é bom, mas a EA, provavelmente apanhada na roda do sucesso da Switch e com pressa para apanhar esse comboio, poderia ter feito mais e melhor. De fora desta versão estão os modos Pro Club e The Journey, portanto para jogarem em modo offline estão apenas presentes as partidas normais e o modo carreira. O modo carreira também difere da nova versão da PS4 e Xbox One, faltando várias adições de clips de notícias, negociações interativas, entre outros pormenores.
As ausências nesta versão estão diretamente ligadas ao motor Frostbite, usado nas versões das outras consolas, sendo que esta versão corre num híbrido de um motor de jogo Fifa mais antigo.

Ausências á parte, há que saber dizer: FIFA 18 na Nintendo Switch é o melhor Fifa portátil até á data. No campo, que é o que interessa, recria com fidelidade as outras versões de forma bastante competente. Os controlos têm excelente resposta, é muito preciso nos passes e possui uma jogabilidade ligeiramente mais rápida que as outras versões. Graficamente está superior ás versões de consola da geração anterior, mas um pouco a baixo da actual versão da PS4 e Xbox One. Apesar de ter perdido um pouco do seu esplendor, a fluidez de jogo está assegurada com os seus 60 frames por segundo e uma boa nitidez de imagem em modo portátil.

Esta é a versão de FIFA 18 que vocês vão levar para qualquer lado, vão poder jogar onde e como quiserem. Apesar de não poderem jogar online contra alguém da vossa lista de amigos, uma limitação que ainda não foi concretamente explicada pela EA, podem jogar online contra outros jogadores de todo o mundo, aceder ao mercado de transferências, etc.
Localmente também há a possibilidade de usar uma única consola para jogar com os vossos amigos, cada um com um Joycon ou com o Pro controller. Isto é o melhor de FIFA 18 na Switch!

Há margem para melhoramentos no futuro e o que falta ao jogo nesta versão comparada com as outras poderá ser introduzido já no próximo ano, pelo menos assim espero. FIFA 18 na Switch não é a experiência Fifa 18 no seu todo! Mas querem um bom Fifa para jogar em qualquer lado? Esta é a solução!

 

Nota Editorial: foi-nos fornecido um código para o jogo pela Nintendo Portugal.

Nota Final - 7

7

User Rating: Be the first one !
Botão Voltar ao Topo