Notícias

NeoGAF desligado após alegações de assédio sexual contra o dono do site

O popular fórum de jogos NeoGAF esta offline após alegações de assédio sexual contra o dono do site. No momento de escrita desta notícia, o site ainda continua em baixo e não se sabe quando ou se voltará a estar activo.

Os problemas começaram ontem, quando surgiram alegações de assédio sexual contra Tyler “Evilore” Malka, o dono do site. Tudo surgiu quando alguém capturou uma publicação do Facebook onde era feita a acusação. As alegações contra Malka acarretam algum peso, porque não terá sido a primeira vez que teve um comportamento incorrecto para com uma mulher. O próprio admitiu ter tratado uma mulher de forma imprópria, numa viagem a Espanha em 2012.

Após estas acusações, pelo menos 11 membros do staff abandonaram a sua posição como moderadores, e muitos utilizadores começaram a criar tópicos com memes e a pedirem para serem definitivamente banidos do fórum. Era esperado um comunicado oficial por parte do Malka sobre a situação, mas até agora, ainda não foi publicada nenhuma informação.

NeoGAF tem sido um local especial para quem gosta de videojogos, porque muitas vezes incluía a participação de pessoas com informação privilegiada das empresas, alguns produtores e jornalistas de vários sites internacionais. Por outras palavras, o NeoGAF funcionou como um hub de informação e de rumores, e que juntava os jogadores com aqueles que produzem e vivem dos videojogos.

Botão Voltar ao Topo