Notícias

NeoGAF volta a estar online

O popular fórum NeoGAF volta a estar online, depois de ter estado desligado nas últimas 48 horas como consequência das alegações de assédio sexual contra Tyler “Evilore” Malka, o dono do site.

Malka publicou uma declaração sobre a situação, onde nega categoricamente o sucedido. Durante a noite, o site Waypoint publicou uma história sobre isto com as declarações de Malka e de Ima Leupp, a mulher que avançou com as alegações. O artigo pinta uma imagem confusa da situação, com bastante informação conflituosa, mais entra em em detalhe sobre o sucedido.

O artigo também faz referência a outra situação que envolve Malka. Numa viagem a Espanha em 2012, Malka terá tido um comportamento incorrecto para com uma mulher num bar. E em Junho de 2017, o utilizador e antigo moderador Amir0x foi detido por acusações de posse de pornografia infantil. Sobre este caso, antigos moderadores do NeoGAF dizem que Malka tentou distanciar-se de Amir0x, dizendo que não o conhecia bem e que fechava qualquer discussão sobre a história.

Por agora, parece que o NeoGAF voltou para ficar, mas as coisas não vão ser como eram antes. Além da desconfiança para com Malka, os utilizadores vão ter de lidar com algumas alterações profundas, incluindo o desaparecimento da secção Off-Topic e de uma equipa de moderação mais reduzida. De referir que a partir de agora, os moderadores do NeoGAF passarão a ser anónimos, algo que também não caiu bem na comunidade.

Botão Voltar ao Topo