Notícias

Onde está a nossa análise à Xbox One X?

Onde está a nossa análise à Xbox One X? Bem, em lado nenhum. Na próxima terça-feira, dia 7 de Novembro, a Microsoft vai lançar a Xbox One X no mercado, mas infelizmente, não vamos ter nenhum artigo pronto para informar os nossos leitores sobre as capacidades desta nova consola. E aqueles que nos seguem, seja através do fórum, do Portal ou das redes sociais, merecem uma explicação.

Em finais de 2015 aconteceram algumas mudanças na Microsoft Portugal no que toca à gestão da marca Xbox e da consola no nosso país. Estas mudanças tornaram extremamente complicado manter aberta a linha de contacto entre a ZWAME e a Microsoft Portugal. Ao longo dos últimos meses, tentámos por diversas vezes abrir uma linha de diálogo com a Microsoft Portugal, de forma a conseguirmos ter acesso ao novo hardware para analisarmos antes do lançamento. Escusado será dizer que não tivemos sucesso.

Nenhuma marca é obrigada a enviar os seus produtos aos sites para análise, mas ao fazerem isso, as marcas estão efectivamente a promover os seus produtos, e os meios de comunicação têm material para trabalhar. Nenhum site tem orçamento para adquirir todos os novos produtos que chegam ao mercado. É irrealista pensar isso. E é aqui que as marcas entram ao facilitarem o acesso a novo software e hardware. No final, todos saem a ganhar. E tendo em conta que é isso que as duas plataformas concorrentes fazem em Portugal, é incompreensível que a Microsoft Portugal esteja estão fechada a ponto de impossibilitar o teste a uma nova consola.

É uma situação lamentável, porque todos nós na equipa do Portal ZWAME gostamos de jogos e queremos que este meio de entretenimento em Portugal esteja de boa saúde. Mas para isso é preciso que os fabricantes de consolas apostem no nosso país. Duas marcas fazem isso, mas a Microsoft Portugal não. Talvez venhamos a ter um artigo pronto daqui a algumas semanas com as nossas impressões, mas nessa altura já não terá o mesmo peso que teria agora.

Botão Voltar ao Topo