Notícias

EA vai comprar o estúdio Respawn Entertainment

A Electronic Arts anunciou que vai comprar a produtora Respawn Entertainment, companhia que nos trouxe a franquia Titanfall, por 455 milhões de dólares.

A acordo vai levar a EA a pagar 151 milhões de dólares adiantados pelo estúdio, mais 164 milhões de dólares em “equidade a longo prazo” que serão pagos ao longo dos próximos quatro anos. O negócio envolve ainda mais 140 milhões de dólares adicionais, que vão estar dependentes de certos objectivos relacionados com os próximos projectos do estúdio.

De acordo com Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, esta parceria entre as duas companhias promete “inovadoras novas experiências para os jogadores”. Por sua vez, Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, disse que a união à Electronic Arts “traz recursos e apoio necessário para o sucesso a longo prazo”.

O anúncio acaba por não ser particularmente surpreendente, porque as duas companhias colaboraram desde cedo. A EA foi a editora de ambos os jogos Titanfall. Neste momento, o estúdio está a desenvolver uma continuação da série, um jogo baseado na licença Star Wars e uma experiência de realidade virtual.

Botão Voltar ao Topo